Segundo o boletim de ocorrência, eles rezavam em uma mesquita em Suzano, na Grande SP, quando suspeitos entraram no local e anunciaram o assalto. Caso foi registrado como roubo no DP Central de Itaquaquecetuba. Cinco fiéis foram feitos reféns durante um assalto a uma mesquita em Suzano, na Grande São Paulo, na noite de quarta-feira (16). Três suspeitos foram presos em flagrante.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar atendeu o caso após ser alertada de que os proprietários de um veículo que estava abandonado na Rua Otávio Miguel da Silva, no Parque Suzano, haviam sido sequestrados. Em seguida, através de imagens de câmeras de monitoramento, a PM identificou os carros dos suspeitos.
? Clique para seguir o canal do g1 Mogi das Cruzes e Suzano no WhatsApp
Logo depois, os policiais foram informados que um dos carros dos suspeitos havia passado pela Avenida Lourenço de Souza Franco, em Mogi das Cruzes, sentido Suzano. Durante a perseguição, a PM avistou uma criança de dentro do carro sendo colocada para fora do veículo.
Ainda segundo o boletim de ocorrência, o veículo parou em uma rua já na cidade de Itaquaquecetuba, momento em que os três suspeitos foram presos. Um deles dirigia o veículo, o outro estava no banco de passageiro e o terceiro no banco traseiro. Dentro do carro, foram localizados documentos falsos com as fotos de dois dos homens, além de uma pistola com carregador alongado e 52 munições.
Outras três vítimas que estavam no segundo carro dos suspeitos e que foram deixadas em Mogi das Cruzes foram encontradas na Avenida Jorge Bey Maluf já em Suzano e que liga o município a Mogi.
Segundo o depoimento de um dos fiéis, ele, o filho de 7 anos e colegas rezavam na mesquita quando quatro homens armados entraram no local e ordenaram para que todos ficassem no chão. Logo depois, as vítimas foram amarradas, enquanto carteiras e celulares foram tomados pelos criminosos.
Ainda segundo a vítima, quando ele viu a viatura perseguindo o veículo dos suspeitos, com medo de haver um tiroteio, colocou o filho pela janela para que os policiais soubessem que havia uma criança no carro. Ele também afirmou que outros dois suspeitos estavam no lado de fora da mesquita.
Os dois carros usados pelos suspeitos no crime e o veículo de um dos fiéis foram apreendidos. Além disso, os policiais localizaram cartões bancários das vítimas, um celular e uma quantia de R$ 712 em espécie. Segundo o boletim de ocorrência, ao menos dois dos cinco fiéis eram imigrantes libaneses.
O caso foi registrado como roubo no DP Central de Itaquaquecetuba.
Assista a mais notícias sobre o Alto Tietê