Suspeito de invadir igreja e furtar dízimo de fiéis é preso na Grande SP
.
Flagrante ocorreu durante a madrugada e foram recuperados R$ 467. Homem teria usado escada e enxada para quebrar o cadeado que dá acesso ao cofre dos dízimos dos fiéis. Dinheiro apreendido em furto de igreja em Itaquaquecetuba
GCM Itaquaquecetuba/Divulgação
Um homem suspeito de furtar o dinheiro do dízimo de fiéis de uma igreja de Itaquaquecetuba foi preso na terça-feira (21). O flagrante aconteceu na Vila Zeferina após uma denúncia.
Segundo os agentes da Guarda Civil Municipal de Itaquaquecetuba, por volta das 3h da manhã, o homem invadiu o local pelos fundos e utilizou uma escada e uma enxada para quebrar o cadeado que dá acesso ao cofre onde ficam guardados os dízimos dos fiéis.
? Clique para seguir o canal do g1 Mogi das Cruzes e Suzano no WhatsApp
No local, de acordo com o registro, os guardas localizaram moedas caídas no chão da igreja, mas o suspeito já havia fugido. Ao patrulharem pelas imediações, um homem foi encontrado carregando uma sacola com o dinheiro. Ele foi conduzido até a Delegacia Central para prestar esclarecimentos à Justiça.
Esse é o segundo caso em uma semana de invasão a um templo religioso no Alto Tietê. No dia 15 de maio, cinco pessoas foram feitas reféns durante um assalto a uma mesquita em Suzano. Três suspeitos foram presos em flagrante.
Em caso de denúncias, a GCM de Itaquaquecetuba atende pelos telefones 153, 4753-1108, 4753-1421 e 4642-4659.
Assista a mais notícias sobre o Alto Tietê
Fonte: G1