Globall Security

Alexandre Borges participa de filme rodado em Guararema

.

Por Nova TV Alto Tiete em 27/05/2024 às 17:03:24

Ator filmou na cidade neste final de semana e transformou a rotina pacata do município. Gravação de filme muda rotina de Guararema

Guararema virou um grande estúdio de cinema por causa da gravação de um filme. O ator Alexandre Borges está no elenco. Uma das praças da cidade foi o cenário da filmagem que aconteceu neste final de semana.

Borges é conhecido por papéis marcantes na dramaturgia da TV Globo como o conquistador Cadinho de Avenida Brasil, Jacques Leclair do remake de Tititi e o diabo em Cine Holliúdy.

? Clique para seguir o canal do g1 Mogi das Cruzes e Suzano no WhatsApp

Ele participa das gravações do filme O Coreto que tem a história ambientada na cidade do Alto Tietê. As gravações modificaram a rotina da pacata cidade.

O filme conta a história de Tina, uma jovem agricultora que sonha com a publicação de um livro de sua autoria.

Para realizar o sonho ela precisa superar uma série de obstáculos, como a falta de recursos. Tina é interpretada por Fernanda Schiavo, atriz de Guararema que também escreveu a história e que traz para personagem parte de sua vivência na cidade.

"Ela tem esse objetivo de publicar um livro, fala sobre poesia e literatura. É uma menina romântica, eu acho que vocês vão gostar bastante. Ela está nesse processo de se descobrir", explica Fernanda.

Alexandre Borges em cena gravada em Guararema

Reprodução/ TV Diário

Durante a jornada em busca de seu sonho Tina conhece Carlos um artista veterano que é interpretado por Alexandre Borges.

Esse encontro ocorre exatamente no coreto da cidade, local de grande importância para a cultura. "Meu personagem é um poeta, um andarilho que vive da arte. Nesse momento tão difícil de se viver disso. O filme fala muito disso, da poesia, da literatura, do sonho de ser artista que a gente ainda resiste nessa ideia, apesar das dificuldades...o filme conta um pouco sobre isso em um lugar bem emblemático onde existia nas cidades que é o coreto. Que é um lugar de reunião, de união das cidades, pra ouvir música, ouvir arte, ouvir poesia. Uma cidade muito bonita. O coreto, a estação, o mirante. Tô adorando", afirma o ator Alexandre Borges.

Quem dirige a dupla no filme é André Corrêa. profissional com mais de 30 anos de experiência no audiovisual. Ele acumula participações em obras da TV Globo e do Globoplay. "Esse roteiro tem uma capacidade muito grande de trazer a poesia pra juventude, mas de uma maneira leve, de uma maneira emocionante dentro de uma conexão dramática de aventura. Então, acho que é a melhor maneira possível da juventude poder de novo de alguma forma ter algum tipo de contato com a poesia", explica o diretor.

Cerca de 80 pessoas trabalham na produção do filme que tem previsão de lançamento para 2025. E a movimentação diferente na Praça do Coreto chamou atenção de quem passava ao redor.

"A gente nunca tem nada, aí a gente aproveita para registrar esses momentos com um ator famoso. E é interessante a gente ficar depois postando as fotos. Pra nossa cidade também ficar conhecida", destaca a aposentada Rosa Maria Rodrigues.

Assista a mais notícias

Fonte: G1

Comunicar erro
Fesma

Comentários

Anuncio Guarupass