Moradores de Suzano podem escolher pets pela internet onde é possível saber a idade, sexo e porte do animal. E também se ele está castrado. Cão disponível para adoção no portal Baby Me Leva
Maurício Sordilli/ Secop Suzano
O portal do projeto Baby Me Leva, de Suzano, está atualizado com os cães e gatos disponíveis para adoção.
Segundo a Prefeitura, os interessados podem escolher um total de 60 animais, sendo 51 cães e nove gatos. Ao usar filtros na busca, o interessado pode encontrar o pet por sexo e porte, saber se ele está castrado e um pouco do perfil do animal. O site ainda disponibiliza informações sobre o projeto e o nome das 12 entidades parceiras.
“Mensalmente, realizamos eventos de adoção na cidade, especialmente no Parque Municipal Max Feffer. Em todas as ocasiões tivemos bons resultados, com cães e gatos encontrando uma nova família. Além do trabalho presencial, buscamos potencializar as formas de adoção, expondo também na Internet, com o portal do "Baby, me leva!", o que tem sido um sucesso”, disse o secretário de Meio Ambiente André Chiang.
Ele destacou que, dos 178 animais cadastrados ao longo do ano no site, 118 já foram adotados. “A participação popular é sempre muito importante e somos gratos pela confiança que depositam em nosso projeto. Colocamos o bem-estar animal em primeiro lugar, sempre”, finalizou.
O interessado em levar um animal de estimação para casa deve entrar em contato com o setor de Bem-Estar Animal. Em seguida, passará por entrevistas e deverá assinar um termo de compromisso, apresentando, ainda, documento de identidade com foto e comprovante de endereço, tanto original quanto cópia. Por fim, um comprovante de adoção junto com um documento que atesta a castração do animal e uma carteirinha constando as vacinas serão entregues ao responsável pela adoção.
Para mais informações sobre “Baby, me leva! podem ser obtidas pelo telefone 4745-2055. Já para as famílias de baixa renda interessadas em castrar seu pet, a inscrição pode ser feita on-line, ou diretamente na sede da pasta, que fica no Centro Unificado de Serviços, o Centrus, na Avenida Paulo Portela, 210, sala 206, Centro.
O atendimento é das 8h30 às 16h30, e o interessado deve levar RG, CPF, comprovante de residência e dados do animal. Aos que presenciarem situações de maus-tratos e abandono, é possível denunciar de forma anônima à Ouvidoria Municipal no número 0800-774-2007.
Assista a mais notícias