Alagamentos foram registrados em Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes e Poá. Queda de árvores em Suzano afetou o abastecimento de energia elétrica de cerca de mil clientes, segundo EDP. Chuva e ventania provoca queda de três árvores em Suzano
A chuva da tarde desta terça-feira (28) atingiu várias cidades do Alto Tietê. Em Suzano, o temporal e a ventania provocaram a queda de três árvores da calçada do Parque Max Feffer, na Avenida Brasil, e atingiram a rede elétrica.
Em um vídeo gravado por uma morador, é possível ver agentes realizando a retirada das árvores. Após a chuva desta terça, a cobertura de uma das quadras do parque também ficou danificada. É possível ver na foto parte da estrutura caída no chão.
Três árvores caíram na calçada do Parque Max Feffer, em Suzano
TV Diário/Reprodução
Em nota, a EDP, concessionária que fornece energia elétrica para a cidade, informou que está com equipes atuando para normalizar o serviço e que a queda provocou a interrupção de energia para cerca de mil clientes. Em casos como este, o local deve ser isolado e a EDP acionada pelo 0800 721 0123 ou WhatsApp: 9 3465-2888.
Já a Prefeitura de Suzano disse que a estrutura veneziana do pavilhão Maurice Bou Assi, que fica no Parque Max Feffer, acabou cedendo, por volta das 14h. Não havia ninguém no local, a área já foi interditada pela Defesa Civil e passou por vistoria.
A administração do município disse também que, em todo o parque, foram registradas quedas de cerca de 15 árvores. Sobre as árvores que caíram na calçada, a Prefeitura disse que a EDP foi acionada, ninguém ficou ferido e a previsão é de que elas sejam removidas pela Secretaria de Manutenção e Serviços Urbanos e pela Defesa Civil até a manhã desta quarta-feira (1º).
Pontos de alagamentos
Em Itaquaquecetuba, Márcio Almeida da Silva enviou imagens que mostram a Rua Bela Vista alagada. Ainda assim, alguns carros se arriscaram a passar pela via. No bairro Aracaré, uma rua particular a água chegou a invadir a garagem de Nilda Costa, que também mandou essas imagens.
Em Poá, Paulo Sérgio Santana fez registros que mostram alagamentos na rua que margeia a linha do trem, na Vila Lúcia. Por lá, nenhum motorista se arriscou.
Rua de Poá próxima da linha de trens da linha 11 da CPTM ficou completamente alagada
TV Diário/Reprodução
Em Suzano, Cleusa Mendes Faria mandou um vídeo para a produção do Diário TV em que mostra uma correnteza no campo de futebol do Jardim Saúde.
No Pró-Hiper, em Mogi das Cruzes, Maria Benedita Simão ficou preocupada com a infiltração que apareceu nas paredes do prédio.
Sobre a infiltração em Mogi, a Prefeitura disse que a equipe de manutenção vai verificar o problema para determinar quais medidas serão tomadas e que a Defesa Civil não foi acionada nesta tarde.
Já a Defesa Civil de Poá disse que choveu 36 milímetros no município e que os rios ficaram com níveis considerados normais. A administração do município diz que os registros dos moradores não caracterizam alagamentos, apenas lâminas de água.
Em Itaquaquecetuba, a prefeitura informa que choveu 42 milímetros e que a Defesa Civil não foi acionada nenhuma vez e lembra que os bairros Vila Sônia, Jardim Fiorelo, Vila Japão, Vila Maria Augusta e Vila Bartira continuam com pontos de alagamento e que todas as secretarias estão dando assistência à população atingida.
A Prefeitura de Suzano disse que a rede de drenagem do campo de futebol alagado tinha sido limpa na última sexta-feira (24). Porém, a precipitação de 25 milímetros num curto espaço de tempo levou ao acúmulo de água. A prefeitura disse, ainda, que aquela região conta com drenagem na lateral do campo para melhorar o escoamento e que o local passa por limpeza constante. Importante ressaltar que casos de emergência são atendidos pelo 199, telefone da Defesa Civil.
Assista a mais notícias sobre o Alto Tietê