Políticos, ou aqueles que almejam cargos deveriam respeitar as leis eleitorais, ou seja, as regras do jogo. Como acreditar em pessoas responsáveis por fazer as regras, se elas não seguem as regras existentes.
Mauricio Sagatim, conhecido no circuito político por "mau, mau", foi o poderoso chefe de gabinete do prefeito Guti, filiado ao Mobiliza, e ultimamente, utiliza suas redes sociais, para elogiar e demonstrar os trabalhos da gestão.
O "ma,mau" Mauricio está abusando das benevolentes obras com o nosso recursos, divulgadas, como se fosse dele, um funcionário que recebeu cada minuto e estivesse fazendo algo além da obrigação.
Ele forma com a Fábia da educação e com o Jurandir, o trio de queridinhos do GUTI, os quais estão utilizando a máquina para se elegerem. O fato curioso é que alguns vereadores da base não se deram conta que a mira está sobre eles.
Em sua rede social com tom eleitoreiro, divulga as obras realizadas no MAIA, porém não quero acreditar, que ele não saiba que ele é agente político, que a lei eleitoral, recai sobre ele, vamos ao respaldo, para não dizer é perseguição com o "mau,mau", que bem sabe, e soube fazer maldades contra alguns aliados, hoje todos desalinhados e agora por benevolências de parcerias, pretende usar a máquina para si.
O que diz a lei: nenhum dos candidatos a eleição 2024 pode participar de inaugurações de obras públicas, conforme previsto em calendário oficial do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e na lei n. 9504.1997, artigo 77. Caso o candidato descumpra a norma, a pena é a cassação da candidatura.
A proibição se dá pelo entendimento de que a presença do candidato pode vincular a sua imagem á obra e beneficiá-lo, o que configura mau uso da máquina pública e gera desigualdade de condições contra outros candidatos.
Portanto, os vídeos que vem sendo promovidos pelo Mauricio Sagatim, em suas redes sociais, que tenho recebidos até fofuchos com aquele ar de rapaz inocente, não cola, ABUSO DO MAU. Crime Eleitoral.
E já fica a dica dessa redação que estamos de olho, faça a sua denúncia.
NÃO ELEJA QUEM NÃO TE RESPEITA E DESRESPEITA AS LEIS.
-----------------------
Milene Iris B Estanislau
Pós em Direito Político e Direito Eleitoral, Pós em Direito Público com ênfase em Gestão Pública e Docência em Ensino Superior, Alumini RenovaBR. Extensão em Gestão Pública e Ciências Políticas.