Associações e ONGS guarulhenses sofrem perseguição política, enquanto o município faz campanha para o Rio Grande do Sul.
Entenda, não vamos em nenhum momento questionar a capacidade de solidariedade do brasileiro e nem mesmo do nosso, guarulhense.
TODAVIA, não podemos deixar despercebido, O FATO DE que para angariar e prestigiar políticos da situação e atual apoio da gestão, ao pleito eleitoral, arrecadou toneladas para atender aos vulneráveis vitimizados, pelo imprevisto e grande tragedia humana sofrida aos irmãos gaúchos. o fato curioso é que estes mesmos que vem reiteradamente as mídias agradecerem (seria jogo de cena) ganhando dividendos políticos e não faça politicagem com a situação.
Não tem sido bem interpretado esse conjunto de maldades ou a falta de compromisso com a cidade. Para ser mais amena, digo falta de bom senso, quando descubro os relatos e a constatação de que os nossos pequenos e vulneráveis guarulhenses, aqueles que depende de auxílio de diversos modos de associações e ongs, estão sendo vitimados e violados, quando a COVARDIA política e a politicagem batem na porta dessas associações e ongs.
Ocorre que a Assistência Social do município de Guarulhos mantêm contratos de repasses de fundos, para subsidiar serviços prestados pelos terceiros setor, para execução de atendimentos de terapias, e outros, onde essas associações na sua ponta gera a contratação de profissionais para realizar a terapias.
Além de passarem por monitoramento da própria secretaria, apresentar uma lista de afazeres documental, comprovando a boa índole e fé da instituição. Exatamente a 3 (três) meses, algumas associações que foram procuradas para saberem posicionamento políticos e democráticos de algumas lideranças, em relação ao pleito, essas associações ao qual gestores devem ser afastados e tudo mais para exercer um direito cidadão de pleito.
Deixaram de receber seus repasses para arcar com as despesas pasmem com os nossos vulneráveis, com os nossos vitimizados, tamanha COVARDIA, esses atrasos acarretam em uma bola de neve, onde na cadeia a associação passa a ficar inadimplente de suas obrigações trabalhistas, deixando de prestar com excelência os serviços que são devidos a seus atendidos, e caracterizando um descumprimento obrigacional, gerado pasmem por medidas covardes da administração, ao reter os repasses e pagamentos a associações e ongs.
Estamos falando de vidas, de crianças de idosos, de pessoas especiais, cadê o bom senso da administração, priorizando outras situações que não os seus, os contratos de obras e principalmente aqueles que SARS executa estão a pleno vapor, falta de dinheiro>. Acredito que não, sim perseguição política, nem todos são obrigados a sair na foto com o candidato do GESTOR, democracia.
A situação fica mais critica ao sabermos que estão além dos pagamentos atrasados, sendo cerceados de recebem insumos do banco de alimentos do Fundo Social.
Espero que os vereadores se atentem a situação pequeninos guarulhenses, e mudem esse coração gelado eleitoral, e intervenha, onde o Bom Senso Falta e a Covardia predominam.
----------------------------
Milene Iris Borges Estanislau
Pós em Direito Político e Direito Eleitoral, Pós em Direito Público com ênfase em Gestão Pública e Docência em Ensino Superior, Alumini RenovaBR. Extensão em Gestão Pública e Ciências Políticas.