Globall Security

Crianças do Rio Grande do Sul recebem cartinhas feitas por alunos de escola municipal da Grande SP

.

Por Nova TV Alto Tiete em 12/06/2024 às 17:03:42

Cartinhas começaram a ser produzidas por alunos de uma escola em Biritiba Mirim em maio. Os alunos de uma escola em Canoas receberam os recados nesta quarta-feira (12). Cartinhas de alunos de escola de Biritiba Mirim são entregues no Rio Grande do Sul

?? "Oi. Não sei quem está lendo, mas seja quem for, gostaria muito de dizer que Deus está com vocês, Deus vai fazer ficar tudo bem", essa é uma das várias mensagens que crianças de Biritiba Mirim, na Grande São Paulo, escreveram em cartinhas para as crianças de Canoas, no Rio Grande do Sul.

As cartinhas começaram a ser produzidas por alunos da Escola Municipal João Cardoso de Siqueira Primo em maio (assista no vídeo abaixo), pouco tempo depois da tragédia das enchentes que assolaram o estado gaúcho. Os alunos de uma escola em Canoas receberam os recados nesta quarta-feira (12).

? Clique para seguir o canal do g1 Mogi das Cruzes e Suzano no WhatsApp

"Eles acompanham [a situação do RS] na TV, estamos falando disso a todo momento. A coordenadora nos trouxe a proposta, nós abraçamos. Quando falei para os alunos sobre a cartinha, eles nem pensaram duas vezes, já começaram a fazer", diz a professora Sandra Fidélis Falque.

Palavras, desenhos, cores. Tudo muito bem pensado para levar carinho e acalento às outras crianças, em uma viagem de 1,2 mil quilômetros Além das cartinhas, a escola também enviou uma barra de chocolate e uma cartela de adesivos.

Alunos da rede municipal de Biritiba Mirim escrevem cartas para vítimas das chuvas no RS

As cartinhas chegaram até Canoas por meio da Polícia Civil. A escrivã da polícia, Shanna Cariolato, explica que essa ação foi muito gratificante, depois de toda a situação que o estado passou.

"Ver um gesto tão lindo, tão doce, feito por crianças para crianças, nos deixa muito felizes e encorajados para esse novo começo", afirma.

Crianças do Rio Grande do Sul recebem cartinhas feitas por alunos de escola municipal da Grande SP

Reprodução/TV Diário

Ao todo, foram mais de 50 cartinhas. Segundo a delegada Fernanda Campos, o trabalho tem sido intenso desde o início das enchentes. Além das ações materiais, o que mais dá um "gás" para a reconstrução do Rio Grande do Sul são os gestos de carinho e empatia que o estado recebeu de todo o país.

"Sou muito grata a quem escreveu essas cartinhas. É um gesto muito lindo de conforto, amor e afeto. Só tenho a agradecer à São Paulo por todo esse amor", finaliza Clarice Barcellos, que é diretora da escola em Canoas.

Assista a mais notícias sobre o Alto Tietê

Fonte: G1

Comunicar erro
Fesma

Comentários

Anuncio Guarupass