Globall Security

Mortes no trânsito no Alto Tietê têm alta de 30,7% em maio, aponta Infosiga

Dados são do Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo (Infosiga).

Por Nova TV Alto Tiete em 24/06/2024 às 12:29:25

Foto: G1 - Globo

Dados são do Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo (Infosiga). De acordo com o levantamento, foram 17 mortes neste ano e 13 no ano passado. O número de mortes no trânsito no Alto Tietê cresceu 30,7% em maio deste ano na comparação com o mesmo mês do ano passado, de acordo com dados do Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo (Infosiga).

Segundo o levantamento foram 17 óbitos neste ano e 13 no ano passado.

? Clique para seguir o canal do g1 Mogi das Cruzes e Suzano no WhatsApp

Mogi das Cruzes, Itaquaquecetuba e Suzano foram as cidades com mais casos, cada uma com quatro. Além disso, outros dois casos foram em Santa Isabel, um em Arujá, um Salesópolis e um em Ferraz de Vasconcelos.

Do total de acidentes, a maioria foi pela manhã (cinco) e madrugada (cinco), e a maioria das mortes ocorreu no hospital (oito). O balanço também indica que condutores foram as principais vítimas dos acidentes no trânsito da região em maio (nove).

Em relação ao tipo de via, seis acidentes foram em rodovias e cinco em vias municipais. As principais vítimas fatais foram do sexo masculino (13), e o tipo de veículo que mais se envolveu nos casos foi motocicleta (oito).

Acidentes não fatais

O balanço do Infosiga também aponta que as ocorrências no trânsito da região sem vítimas fatais tiveram queda de 5,7% (passaram de 452 para 426).

As cidade com o maior número de casos foram Mogi das Cruzes, com 144, Suzano, com 89 e Itaquaquecetuba, com 84.

Assista a mais notícias sobre o Alto Tietê

Fonte: G1

Comunicar erro
Fesma

Comentários

Anuncio Guarupass