O caso Robert Renan merece ser aprofundado, o Corinthians não valoriza as suas joias, e perde dinheiro, alguém lucra com isso?
O menino nascido na Ceilândia em Brasília, com técnica extremamente refinada para um zagueiro, não deixava dúvidas para aqueles que conhecem o futebol: iria longe!
O jovem esquio, com 1,86m de altura, ótima impulsão e visão de jogo, iniciou sua trajetória nas categorias de base do Novorizontino, time do interior de SP, e foi contratado pelo Corinthians. Um fato curioso, e que o time do interior manteve parte significativa do passe 20%.
Quando o jovem assumiu a titularidade das equipes de base, esperava-se que o Corinthians adquirisse a totalidade do atleta, mas, nada disso aconteceu.
No início de 2023, a pressa de alguns dirigentes para negociar o atleta levantava suspeitas, pois o jovem tinha assumido a titularidade no Corinthians e seguramente iria compor a seleção, considerando que no meio do futebol, vestir a camisa amarela valoriza bastante o atleta.
O Corinthians fez o contrário, com o jogador prestes a se valorizar com a titularidade da seleção sub-20, o time apressado, desconsiderou outras propostas e envolveu o atleta na negociação do atacante Yuri Alberto, com valor abaixo de algumas propostas que tinham sido apresentados para comprar o jogador.
Estranhamente, para um país do leste europeu, em guerra e com pouca exposição nas competições internacionais e que não precisou desembolsar nada.
O Zenit (que comentaremos mais adiante sobre o caso Claudinho) não titubeou e pegou a jovem promessa corinthiana e já circulam informações que será uma ponte para o Real Madrid está decidido a adquirir o atleta.
O Atleta considerado um dos melhores jogadores do sul-americano até 20 anos, foi convocado para a seleção principal e muito valorizado irá disputar o mundial da categoria sub-20, como uma das principais promessas e cobiçado por diversos times.
Ao Corinthians resta a decepção com mais uma estranha negociata feito por uma Diretoria que destrói as jovens promessas.
Para reavivar a memória, você lembra que o meia Claudinho que também está atualmente no ZENIT. Jogou muito bem emprestado na Ponte Preta e foi emprestado ao Bragantino e ao ser considerado o melhor jogador da segunda divisão, subindo com o Bragantino foi vendido pela bagatela de R$ 1,5 milhões por 50% do passe, pouco tempo depois, foi vendido ao Zenit por 15 milhões de euros.
Fonte: Redação: Nova TV Alto Tiete / Núcleo Esportes