O primeiro turno da eleição para prefeito de Guarulhos, na Grande São Paulo, está marcado para 6 de outubro, e os partidos já deram início às convenções que irão oficializar os candidatos lançados ou apoiados.
Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), as candidaturas devem ser escolhidas por meio de convenções partidárias entre 20 de julho e 5 de agosto.
A corrida eleitoral para o cargo de prefeito da cidade tem O candidato confirmado Lucas Sanches (PL).
Engenheiro Civil, Lucas Sanches tem 28 anos é vereador pela cidade de Guarulhos desde 2020, quando foi eleito com 4.851 votos pelo Partido Progressista (PP).
Bolsonarista, em 2022 tentou se eleger deputado federal pela cidade, mas obteve 40.881 votos e não foi eleito pelo PL, partido que está filiado no momento.
OS Partidos PL (Partido Libera) do Pré- Candidato a Prefeito Lucas Sanches coligado ao Partido Novo ( Partido do pré-canditato a prefeito por Guarulhos vereador Thiago Surfista), PMB (Partido da Mulher Brasileira) , e ao DC ( Partido da Democracia Cristã) como aliados para concorrer ao pleito eleitoral de 2024.
O PDT ( O Partido Democrático Trabalhista ) também confirmou a candidatura em chapa pura, tendo como pré candidato a Prefeito o Deputado Estadual Márcio Nakashima e como vice Josinaldo Cabeça, liderança nacional no meio sindical.