Queda compara junho deste ano, que teve 11 vítimas de acidentes fatais, com junho de 2023, que teve 17 mortes no trânsito da região. O número de mortes no trânsito do Alto Tietê diminuiu 35,3% em junho deste ano, na comparação com o mesmo mês do ano passado.
De acordo com o Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo (Infosiga), a região registrou 11 ocorrências no último mês. Já em junho de 2023 foram 17 mortes.
? Clique para seguir o canal do g1 Mogi das Cruzes e Suzano no WhatsApp
Desde 2015, este foi o segundo mês de junho menos letal da região, ficando atrás apenas de junho de 2016, que teve nove mortes no trânsito.
Em uma comparação com maio deste ano, houve a mesma queda, já que o quinto mês de 2024 também teve 17 mortes no trânsito.
Sete vítimas dos acidentes registrados em junho eram mulheres e as outras quatro eram homens. Entre as 11 mortes, quatro foram de pedestres vítimas de atropelamento, duas foram de motociclistas, outras duas vítimas estavam em um carro, uma estava em uma bicicleta e a outra em um caminhão.
Os acidentes aconteceram em sua maioria em vias municipais, sendo seis deles. Três aconteceram em rodovias estaduais, um em uma rodovia federal e o outro não teve a localização informada.
Região
As 11 mortes registradas em junho de 2024 foram divididas entre cinco cidades do Alto Tietê, sendo elas Itaquaquecetuba, Suzano, Guararema, Mogi das Cruzes e Salesópolis.
Acidentes sem vítimas fatais
O balanço divulgado pelo Infosiga também mostra que o Alto Tietê teve redução no número de acidentes sem vítimas fatais. Foram 425 em junho deste ano, contra 491 em junho do ano passado.
Assista a mais notícias sobre o Alto Tietê