Segundo MP, sites falsos atingiram mais de 137 mil acessos nos últimos seis meses e fizeram vítimas do Brasil inteiro. Mandados são cumpridos em Santo André, São Bernardo do Campo, Suzano, Mauá, São Paulo, Itanhaém e Peruíbe. Operação Tashi Delek mira sites falsos que se passavam por marketplaces
MPSP/Divulgação
Uma operação do Ministério Público e da Polícia Militar cumpre mandados nesta terça-feira (13) na capital paulista, na Grande São Paulo e no litoral contra sites que se passavam por marketplaces legítimos. A ação busca desarticular uma organização criminosa que praticava sistematicamente estelionatos e golpes na internet.
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou que, até agora, cinco pessoas foram presas. Além disso, foram apreendidos 21 celulares, seis joias, quatro pendrives, três máquinas de cobrança, três relógios, dois noteeboks, um tablet e mais de R$ 14 mil em espécie. De acordo com o MP, os mandados são cumpridos em Santo André, São Bernardo do Campo, Suzano, Mauá, São Paulo, Itanhaém e Peruíbe.
? Clique para seguir o canal do g1 Mogi das Cruzes e Suzano no WhatsApp
O CyberGaeco, unidade do MPSP especializada em prevenção e combate a crimes cibernéticos, verificou através de monitoramento que os sites falsos atingiram mais de 137 mil acessos nos últimos seis meses e fizeram vítimas em todo o país.
Segundo o MP, a Operação Tashi Delek conta com policiais de diversas unidades da PM, promotores de Justiça e servidores do MP, que cumprem 42 mandados de busca e apreensão, sete mandados de prisão temporária.
Assista a mais notícias sobre o Alto Tietê