Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Mogi das Cruzes

Itaquaquecetuba completa um mês em estado de emergência e sofre mais uma vez com chuva forte


Além de alagamentos, muro e casa desabaram em bairros diferentes da cidade na sexta-feira. Chuva de sexta-feira agrava inundação em bairros de Itaquaquecetuba

Itaquaquecetuba sofreu mais uma vez com a forte chuva que caiu na cidade nesta sexta-feira (10). Há um mês o município está em estado de emergência por conta das chuvas. Outros municípios do Alto Tietê também tem registrado prejuízos recorrentes com as chuvas do verão.

Na sexta-feira, uma casa desabou no Jardim Gonçalves e um muro no desabou no Jardim Amaral. De acordo com o monitoramento de quatro pontos de Itaquaquecetuba na cidade choveu mais de 100 milímetros. No reservatório da Sabesp foram 58,2mm, no Jardim Maragogipe 35,8mm, no Parque Ecológico 31,4mm e no Jardim Luciana 23,21mm.

Auxílio

Além da quantidade de chuva que caiu na cidade, Itaquaquecetuba acaba recebendo o volume de outras cidades.

O prefeito Eduardo Boigues afirma que a cidade está quase um mês embaixo d"água. "Porque a maior bacia hídrica do Estado de São Paulo fica no Alto Tietê. Pode até não chover, tem dia que não chove, e o nível do rio acaba aumentando. Vem de toda essa bacia hídrica, vem água da Serra do Mar, vem de Mogi das Cruzes, Suzano, Poá, Santa Isabel. São vários rios e córregos desde o Tietê e seus afluentes tem o Guaió, tem o Jundiaí, Caputera, Una todos eles passam por Itaquaquecetuba. E quando vem para cá, vem com grande força. Então, a gente pede muito auxílio do governo do Estado, o consórcio nosso Condemat para que nos ajude a dia a dia.”

Leia também

Casa desaba em Itaquaquecetuba

Parte de imóvel desaba depois de chuvas em Itaquaquecetuba

Com ruas alagadas há mais de 15 dias, moradores da Vila Maria Augusta, em Itaquaquecetuba, fazem protesto

Itaquaquecetuba decreta situação de emergência após fortes chuvas

Boigues destaca que a Prefeitura tem poucos funcionários que estão há 30 dias trabalhando 24 horas.

O prefeito aponta que são oito bairros diretamente alagados e é um nível muito alto de água. “Muitas questões de assessoreamento, de ocupações irregulares sim, nós temos esse compromisso e agradeço muito o governo do estado por assumir esse compromisso de procede imediatamente o desassoreamento todo do lote 4. Vai nos ajudar demais na vzão, drenagem dessas água que seguram e retém águas nos bairros de Itaquá. Eu preciso muito da presença física do estado. Nossos colaboradores estão cansado.”

Assista a mais notícias

G1

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!