IMBECILIDADE A TODA PROVA.
Estamos evoluindo?
As redes sociais são fenômenos em construção e ainda é difĂcil dimensionar com precisão, as relações de ganhos e perdas para a sociedade.
Alguns fatos são crĂticos, como por exemplo, a reverĂȘncia de celebridades para pessoas sem o devido preparo, no conflito glĂșteos contra sinapses. Assim, pessoas que não conseguem discernir a diferença entre riqueza (ter recursos) e ser um cidadão que beneficia a sociedade ganham pĂșblico e colocam argumentos distorcidos. Recursos financeiros e materiais podem ser obtidos por atos, o crescimento intelectual se obtém por processos de transformação.
O caso da cantora Pipokinha que menosprezou os professores é sintomĂĄtico, e ganha importância pelo fato de demonstrar que existe um pseudo conflito entre esses "influencers" e os profissionais da educação.
Não se tratam somente de colocações inadequadas, o que seria totalmente explicĂĄvel pelas debilidades culturais da proprietĂĄria de raciocĂnio raso e vulgar, conhecida como Pipokinha, agrava-se pelo fato de evidenciar desprestĂgio dos profissionais da educação.
A resposta tem que ser direta: professores e professoras são elementos muito melhores, não existe comparação, é como agua e vinho. Profissionais da educação são figuras nobres numa sociedade evoluĂda, ensinam, esclarecem, fundamentam, transformam a sociedade.
As falhas no reconhecimento são distorções de polĂticas pĂșblicas e não diminuem nenhum milĂmetro da relevância destes profissionais que são vĂtimas, não causadores. Quando a sociedade passar a valorizar professoras com condutas heroicas com a professora Helley, a qual morreu numa creche para salvar os alunos em JanaĂșba, estaremos evoluindo.
Paralelamente, outra situação preocupante, jovens universitĂĄrias despreparadas despejando imbecilidades contra uma aluna com idade superior a 40 anos, indicando falta de valores e mĂnima condição de civilidade.
A maior ofensa destas jovens é aos pais, os quais provavelmente possuem idades superior a senhora vĂtima da chacota e estão envergonhados de postura tão arrogante, desprovida de empatia e respeito às diferenças.
SOCIOPATIA?
As jovens demonstram despreparo e suscitam questionamento que evidenciam falhas na formação e filtros de retenção descalibrados, pois, não poderiam estar na posição que ocupam.
Tatuaram nos currĂculos marcas que se perpetuarão a falta de competĂȘncia, a qual é caracterizada pela harmonia da trĂade, Conhecimentos, Habilidades e Atitudes.
Quais atitudes são esperadas de pessoas cuja bĂșssola moral é direcionada pelo pré conceito e imaturidade? Expectativa zero.
Renato Russo, poeta da juventude nos anos 80, jĂĄ alertava: Vivemos num mundo doente...