Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

ALTO TIETÊ

Portões fecham e estudantes do Alto Tietê começam segunda etapa do Enem 2024 neste domingo

.


Inscritos terão de responder 45 questões de múltipla escolha de Matemática e suas Tecnologias e outras 45 de Ciências da Natureza e suas Tecnologias (conteúdos de física, química e biologia). A aplicação é das 13h30 às 18h30. Portão da Escola Estadual Batista Renzi em Suzano fechou pontualmente às 13h.

Maiara Barbosa/TV Diário

Os mais de 23,6 mil candidatos do Alto Tietê que devem realizar a segunda etapa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024 neste domingo (10), lotaram as portas dos locais de prova na abertura dos portões às 12h.

Na Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) o movimento foi grande até o fechamento do portão. Com um público menor, na Escola Batista Renzi em Suzano o portão fechou pontualmente às 13h.

Estudantes se concentraram na frente de local de prova na segunda etapa do Enem em Mogi das Cruzes

Gladys Peixoto/g1

Neste domingo, os inscritos terão de responder 45 questões de múltipla escolha de Matemática e suas Tecnologias e outras 45 de Ciências da Natureza e suas Tecnologias (conteúdos de física, química e biologia). A diferença desta vez é que os candidatos terão 30 minutos a menos, a aplicação ocorre das 13h30 às 18h30.

? Clique para seguir o canal do g1 Mogi das Cruzes e Suzano no WhatsApp

Os cartões de respostas devem ser preenchidos com caneta esferográfica preta fabricada em material transparente. Não é permitido o uso de qualquer dispositivo eletrônico, como celulares, tablets, pulseiras e relógios inteligentes.

Nycolas Soares aposta que vai se sair bem na prova de Exatas

Maiara Barbosa/TV Diário

"Nycolas Vieira Rosa Soares tem 18 anos intensificou os estudos nos últimos três meses. "Hoje como as questões são de exatas, acho que vou me sair bem. Cálculos eu domino." Ele faz a prova neste domingo na Escola Batista Renzi em Suzano.

Luis Vagner de Souza de Lima é pedreiro de manutenção e fez questão de levar a filha, Nicole Sena Lima de 17 anos até a Escola Batista Renzi em Suzano.

Nycole e o pai na entrada da Escola Batiste Renzi, em Suzano, onde ela faz a segunda prova do Enem 2024

Maiara Barbosa/TV Diário

A menina levou um lanche reforçado para aguentar as cinco horas de prova deste domingo. No cardápio está batata frita, bolinho de queijo, uva, chocolate, refrigerante e água.

Lanche reforçado da estudante Nycole que faz o Enem na Escola Batista Renzi em Suzano

Maiara Barbosa/TV Diário

Na primeira etapa do exame, aplicada no último domingo (3), os candidatos responderam questões sobre Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias, que compreende História, Geografia, Filosofia e Sociologia; mais a redação, cujo tema foi "Desafios para a valorização da herança africana no Brasil".

Na primeira prova cerca de 5 mil candidatos foram eliminados por estarem com equipamentos eletrônicos, saírem antes do horário permitido ou não respeitarem as orientações dos fiscais, segundo o Inep.

LEIA MAIS:

Enem 2024: número de inscritos cresce 10,2% no Alto Tietê, aponta Inep

Veja como calcular a nota do Enem e por que a TRI pode prejudicar quem utiliza 'chutômetro'

Resultados só no ano que vem

O gabarito oficial e os cadernos de questões serão divulgados pelo Ministério da Educação no dia 20 de novembro. Já os resultados individuais dos alunos saem somente no dia 13 de janeiro de 2025.

Assista a mais notícias sobre o Alto Tietê

G1

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!