PPA 2024, da Globo, foi realizado nesta quinta-feira (21), com apresentação de Fabio Porchat e Juliana Alves, além de shows de Thiaguinho e Dj Marlboro. Premiação reconhece os melhores trabalhos da publicidade. Os vencedores da 46ª edição do "Prêmio Profissionais do Ano" foram anunciados na noite desta quinta-feira (21), em evento no Transamérica Expocenter, em São Paulo. A premiação, que reconhece os melhores trabalhos da publicidade, foi comandada por Fabio Porchat e Juliana Alves.
Neste ano, mais de 800 trabalhos foram analisados e, desta lista, foram selecionados 133 finalistas de todas as regiões do Brasil.
Os destaques ficaram com a categoria "filme 30+", que teve um crescimento de 80% nas inscrições em relação ao ano passado, e com a categoria "Integrada", que combina dois ou mais formatos de publicidade nas plataformas Globo, com um aumento de 68%.
Além dos vencedores das 20 categorias tradicionais, o PPA reconheceu as agências com maior número de mulheres e de pessoas negras nas fichas técnicas das campanhas inscritas, para celebrar o aumento da diversidade no mercado publicitário brasileiro.
O troféu "Força Criativa Feminina" foi entregue à agência FCB, pelo trabalho "Ela Pode", para Kimberly Clark Brasil. Já o troféu "Negritudes" ficou com a agência Idea3, pelo trabalho "A beleza se encontra no São João", para O Boticário. Veja a lista de vencedores no final desta reportagem.
Manzar Feres, diretora de Negócios da Globo, destaca que o PPA celebra a criatividade da publicidade brasileira e reflete, cada vez mais, a brasilidade de norte a sul do país.
"O PPA reconhece a capacidade de inovar, de pensar em estratégias únicas, seja para conversar com muita gente ou para reforçar mensagens locais", afirma.
"Aqui, celebramos o talento nacional e a Globo se mostra cada vez mais aberta a ser este espaço que cocria, junto a agências e anunciantes, formatos que despertam a atenção das pessoas, de forma contextualizada e assertiva, diminuindo o ruído e fazendo com a publicidade realmente mova os ponteiros de negócios das marcas", continua Feres.
A cerimônia também foi marcada por homenagens ao ícone da publicidade Washington Olivetto, que morreu em outubro, aos 73 anos. Houve a exibição de um filme criado para destacar a genialidade do publicitário em campanhas que marcaram a propaganda nacional.
Após a premiação, shows do cantor Thiaguinho e do Dj Marlboro encerram a noite de festa.
Confira os vencedores do PPA 24:
Classe Nacional
Categoria Campanha
Título: Tem tempo para tudo
Anunciante: Vivo
Agência: VML
Categoria Filme 30"
Título: Portas de Geladeiras
Anunciante: Whirpool
Agência: DM9
Categoria Integrada
Título: A virada de OMO Branco absoluto
Anunciante: Unilever Brasil
Agência: Mediabrands Brasil – Mullenlowe | Initiative
Categoria Ações em conteúdo
Título: Renascer
Anunciante: O Boticário
Agência: ALMAPBBDO
Categoria Valor Social
Título: Demissão
Anunciante: Grupo Gay da Bahia
Agência: Propeg
Categoria Filme 30"+
Título: Um São João de João Grilo e Chicó
Anunciante: Ambev
Agência: Africa Creative
Classe Regional
?? NORTE NORDESTE
Categoria Campanha
Título: Recife - Cidade dos Esportes
Anunciante: Prefeitura do Recife
Agência: Ampla Comunicação
Categoria Filme
Título: Bora ver se tu adivinha
Anunciante: Cajuína São Geraldo
Agência: Acesso Estratégia Criativa
Categoria Ações em conteúdo
Título: São João
Anunciante: Amazon
Agência: AlmapBBDO
?? LESTE OESTE
Categoria Campanha
Título: Sicredi Pipoco
Anunciante: Sicredi Centro Sul MS/BA
Agência: Bebop Branding
Categoria Filme
Título: Desvia do Golpe
Anunciante: Banestes
Agência: MP Publicidade
Categoria Ações em conteúdo
Título: Mandando Bem
Anunciante: Colégio Equipe
Agência: Trópico Propaganda
?? SUDESTE CAPITAIS
Categoria Campanha
Título: Ela pode
Anunciante: Kimberly Clark Brasil
Agência: FCB Brasil
Categoria Filme
Título: A origem do Morumbis
Anunciante: Mondelez Brasil
Agência: David Brasil
?? SUDESTE INTERIOR
Categoria Campanha
Título: Cemsacional
Anunciante: Lojas CEM
Agência: Publicem Publicidade
Categoria Filme
Título: Azul Mar
Anunciante: Brasilux Tintas
Agência: Motor Propaganda
Categoria Ações em conteúdo
Título: Na Lata
Anunciante: Brasilux Tintas
Agência: Motor Propaganda
?? SUL
Categoria Campanha
Título: O Estado mais seguro do Brasil
Anunciante: Governo de Santa Catarina
Agência: Onewg Multicomunicação
Categoria Filme
Título: Dê a cara a tapa
Anunciante: ARP – Associação Riograndense de Propaganda
Agência: Escala
Categoria Ações em conteúdo
Título: Central do torcedor
Anunciante: Lojas Colomb
Agência: Escala
Troféu Negritudes
Título: A Beleza se encontra no São João
Anunciante: O Boticário
Agência: Idea3
Troféu Força Criativa Feminina
Título: Ela Pode
Anunciante: Kimberly Clark Brasil
Agência: FCB