Globall Security

Prêmio Profissionais do Ano anuncia vencedores da 46ª edição

PPA 2024, da Globo, foi realizado nesta quinta-feira (21), com apresentação de Fabio Porchat e Juliana Alves, além de shows de Thiaguinho e Dj Marlboro.

Por REDAÇÃO: NOVA TV ALTO TIETÊ em 21/11/2024 às 22:48:05

Foto: G1 - Globo

PPA 2024, da Globo, foi realizado nesta quinta-feira (21), com apresentação de Fabio Porchat e Juliana Alves, além de shows de Thiaguinho e Dj Marlboro. Premiação reconhece os melhores trabalhos da publicidade. Os vencedores da 46ª edição do "Prêmio Profissionais do Ano" foram anunciados na noite desta quinta-feira (21), em evento no Transamérica Expocenter, em São Paulo. A premiação, que reconhece os melhores trabalhos da publicidade, foi comandada por Fabio Porchat e Juliana Alves.

Neste ano, mais de 800 trabalhos foram analisados e, desta lista, foram selecionados 133 finalistas de todas as regiões do Brasil.

Os destaques ficaram com a categoria "filme 30+", que teve um crescimento de 80% nas inscrições em relação ao ano passado, e com a categoria "Integrada", que combina dois ou mais formatos de publicidade nas plataformas Globo, com um aumento de 68%.

Além dos vencedores das 20 categorias tradicionais, o PPA reconheceu as agências com maior número de mulheres e de pessoas negras nas fichas técnicas das campanhas inscritas, para celebrar o aumento da diversidade no mercado publicitário brasileiro.

O troféu "Força Criativa Feminina" foi entregue à agência FCB, pelo trabalho "Ela Pode", para Kimberly Clark Brasil. Já o troféu "Negritudes" ficou com a agência Idea3, pelo trabalho "A beleza se encontra no São João", para O Boticário. Veja a lista de vencedores no final desta reportagem.

Manzar Feres, diretora de Negócios da Globo, destaca que o PPA celebra a criatividade da publicidade brasileira e reflete, cada vez mais, a brasilidade de norte a sul do país.

"O PPA reconhece a capacidade de inovar, de pensar em estratégias únicas, seja para conversar com muita gente ou para reforçar mensagens locais", afirma.

"Aqui, celebramos o talento nacional e a Globo se mostra cada vez mais aberta a ser este espaço que cocria, junto a agências e anunciantes, formatos que despertam a atenção das pessoas, de forma contextualizada e assertiva, diminuindo o ruído e fazendo com a publicidade realmente mova os ponteiros de negócios das marcas", continua Feres.

A cerimônia também foi marcada por homenagens ao ícone da publicidade Washington Olivetto, que morreu em outubro, aos 73 anos. Houve a exibição de um filme criado para destacar a genialidade do publicitário em campanhas que marcaram a propaganda nacional.

Após a premiação, shows do cantor Thiaguinho e do Dj Marlboro encerram a noite de festa.

Confira os vencedores do PPA 24:

Classe Nacional

Categoria Campanha

Título: Tem tempo para tudo

Anunciante: Vivo

Agência: VML

Categoria Filme 30"

Título: Portas de Geladeiras

Anunciante: Whirpool

Agência: DM9

Categoria Integrada

Título: A virada de OMO Branco absoluto

Anunciante: Unilever Brasil

Agência: Mediabrands Brasil – Mullenlowe | Initiative

Categoria Ações em conteúdo

Título: Renascer

Anunciante: O Boticário

Agência: ALMAPBBDO

Categoria Valor Social

Título: Demissão

Anunciante: Grupo Gay da Bahia

Agência: Propeg

Categoria Filme 30"+

Título: Um São João de João Grilo e Chicó

Anunciante: Ambev

Agência: Africa Creative

Classe Regional

?? NORTE NORDESTE

Categoria Campanha

Título: Recife - Cidade dos Esportes

Anunciante: Prefeitura do Recife

Agência: Ampla Comunicação

Categoria Filme

Título: Bora ver se tu adivinha

Anunciante: Cajuína São Geraldo

Agência: Acesso Estratégia Criativa

Categoria Ações em conteúdo

Título: São João

Anunciante: Amazon

Agência: AlmapBBDO

?? LESTE OESTE

Categoria Campanha

Título: Sicredi Pipoco

Anunciante: Sicredi Centro Sul MS/BA

Agência: Bebop Branding

Categoria Filme

Título: Desvia do Golpe

Anunciante: Banestes

Agência: MP Publicidade

Categoria Ações em conteúdo

Título: Mandando Bem

Anunciante: Colégio Equipe

Agência: Trópico Propaganda

?? SUDESTE CAPITAIS

Categoria Campanha

Título: Ela pode

Anunciante: Kimberly Clark Brasil

Agência: FCB Brasil

Categoria Filme

Título: A origem do Morumbis

Anunciante: Mondelez Brasil

Agência: David Brasil

?? SUDESTE INTERIOR

Categoria Campanha

Título: Cemsacional

Anunciante: Lojas CEM

Agência: Publicem Publicidade

Categoria Filme

Título: Azul Mar

Anunciante: Brasilux Tintas

Agência: Motor Propaganda

Categoria Ações em conteúdo

Título: Na Lata

Anunciante: Brasilux Tintas

Agência: Motor Propaganda

?? SUL

Categoria Campanha

Título: O Estado mais seguro do Brasil

Anunciante: Governo de Santa Catarina

Agência: Onewg Multicomunicação

Categoria Filme

Título: Dê a cara a tapa

Anunciante: ARP – Associação Riograndense de Propaganda

Agência: Escala

Categoria Ações em conteúdo

Título: Central do torcedor

Anunciante: Lojas Colomb

Agência: Escala

Troféu Negritudes

Título: A Beleza se encontra no São João

Anunciante: O Boticário

Agência: Idea3

Troféu Força Criativa Feminina

Título: Ela Pode

Anunciante: Kimberly Clark Brasil

Agência: FCB

Fonte: ECONOMIA

Comunicar erro
Fesma

Comentários

Anuncio Guarupass