Região teve 17 mortes em acidentes de trânsito no último mês, mesmo número de registros de outubro do ano passado. Além disso, houve queda de 7% nos acidentes sem óbitos. Duas pessoas ficam feridas após carro bater em traseira de caminhão na Vila Nova Cintra, em Mogi
Guilherme Cavalli/Arquivo pessoal
O número de acidentes fatais no trânsito do Alto Tietê seguiu estável em outubro, na comparação com o mesmo período de 2023, de acordo dados do Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo (Infosiga). Foram 17 casos em outubro de cada ano.
O levantamento conta com informações das dez cidades da região. Em 2024, Itaquaquecetuba, com seis mortes, foi o município com mais vítimas no trânsito. Em seguida, vem Suzano, com três casos, seguido de Biritiba-Mirim, Mogi das Cruzes, Salesópolis, com dois cada. Guararema e Santa Isabel tiveram uma morte cada. Já Arujá, Ferraz de Vasconcelos e Poá não registraram mortes.
? Clique para seguir o canal do g1 Mogi das Cruzes e Suzano no WhatsApp
Em relação ao tipo de via, cinco mortes ocorreram em rodovias e nove em vias municipais, enquanto outras não tiveram informação.
Do total de casos, 16 vítimas eram do sexo masculino e apenas uma do feminino. O Infosiga também aponta que a maior parte das mortes (10) foram atestadas em unidades de saúde.
Acidentes sem mortes
O levantamento também apresenta o número de acidentes sem mortes na região. Em outubro deste ano, foram 264 casos, o que indica queda de 7% na comparação com o mesmo período do ano passado, quando houve 284 registros.
Além disso, ainda segundo o Infosiga, mais da metade dos casos (57,1%), foram de colisões.
Assista a mais notícias sobre o Alto Tietê