Estupros crescem 34% no Alto Tietê em outubro, segundo SSP; homicídios apresentam queda
Dados divulgados pela SSP apontam que o total de casos de estupros na região passou de 44 para 59 na comparação entre outubro deste ano com o mesmo mês do ano passado.
Dados divulgados pela SSP apontam que o total de casos de estupros na região passou de 44 para 59 na comparação entre outubro deste ano com o mesmo mês do ano passado. Por outro lado, houve queda nos homicídios. O total de estupros aumentou 34% no Alto Tietê em outubro, na comparação com o mesmo mês do ano passado, segundo dados divulgados pela Secretaria do Estado da Segurança Pública (SSP). O número de casos saltou de 44 para 59.
Do total de ocorrências desta natureza no último mês, 17 foram estupros e 42 foram estupros de vulneráveis.
? Clique para seguir o canal do g1 Mogi das Cruzes e Suzano no WhatsApp
Itaquaquecetuba e Suzano, com 14 casos cada, foram as cidades que mais registrados estupros no último mês. Em contrapartida, Biritiba Mirim, Guararema e Salesópolis foram os municípios com um caso cada, foram as que menos tiveram registros.
Em relação ao número de homicídios, o levantamento aponta que houve queda na comparação com outubro do ano passado: o índice passou de 13 para 5. Ainda nas estatísticas de crimes contra a vida, os casos de tentativas de homicídios dobraram (passaram de cinco para dez).
Crimes contra o patrimônio
Nos crimes contra o patrimônio, o levantamento da SSP indica que houve queda no total de roubos (passou de 622 para 533), nos roubos de veículos (de 218 para 191) e nos roubos de cargas (17 para 4).
Os crimes de furto, porém, aumentaram e passaram de 1.315 para 1.432, assim como os furtos que tiveram veículos como alvo (de 271 para 278).
Assista a mais notícias sobre o Alto Tietê
Fonte: G1