O pai e a mãe do bebĂȘ de 30 semanas que foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira (22), dentro de uma caixa de sapato, em uma caçamba de lixo, no bairro de Intermares, Cabedelo, prestaram depoimento à PolĂcia Civil. De acordo com a delegada, eles declararam que a estudante soube da gravidez no inĂcio do mĂȘs e que na terça-feira (21) sofreu um aborto espontâneo.
Segundo o delegado Paulo JosafĂĄ, os pais foram levados pela PolĂcia Militar para a Central de PolĂcia Civil na tarde desta quarta. Ainda de acordo com informações do delegado, tanto o homem quanto a mulher são graduandos de medicina.
Em depoimento prestado à polĂcia, a mãe de 22 anos contou que não sabia que estava grĂĄvida, porque não apresentava sinais tĂpicos de gravidez. Na versão dita para a polĂcia, ela afirmou que as duas famĂlias não sabiam da gravidez e que o casal temia a reação dos familiares quando descobrissem. Somente no começo deste mĂȘs de março Ă© que a jovem teria descoberto que estava grĂĄvida, após fazer um teste rĂĄpido.
Conforme depoimento à polĂcia, o casal revelou que, nesta terça-feira (21), a mãe sofreu um aborto espontâneo, por volta das 14h. No mesmo dia, câmeras de segurança de um prĂ©dio em Intermares, na Grande João Pessoa, flagraram o momento em que um homem, em que a polĂcia suspeita ser o pai, de 21 anos, jogou em uma lata de lixo uma caixa, que estava dentro de uma sacola plĂĄstica. O corpo do bebĂȘ estaria dentro da caixa.
Uma perĂcia realizada pelo Instituto de PolĂcia Cientifica (IPC) confirmou que o corpo não tinha lesões externas. No entanto, outras exames especĂficos, como na placenta e tambĂ©m no pulmão do bebĂȘ, serão feitos para descobrir se a criança nasceu morta ou não. Os resultados devem sair em 10 dias.
Entenda o caso
Por volta das 7h desta quarta, uma equipe da polĂcia foi acionada por um catador de materiais reciclĂĄveis que relatou estar revirando um lixo de uma caçamba quando encontrou o bebĂȘ sem vida dentro de uma caixa de sapato, que estava enrolada em uma sacola.
Em uma conversa com a TV Cabo Branco, o catador que encontrou a criança relatou que o bebĂȘ estava sujo e parecia que tinha acabado de nascer. Ele chegou a mencionar que achou que se tratava de um frango, mas depois de olhar bem, viu que se tratava de um nenĂ©m
O Serviço de Atendimento Móvel de UrgĂȘncia (Samu) chegou a ser acionado no momento, mas a equipe apenas confirmou a morte da criança. Segundo a polĂcia, o bebĂȘ teria cerca de 30 semanas e Ă© do sexo masculino.
A PolĂcia Civil segue investigando o caso.
g1