Evento é gratuito e não é necessário se inscrever para participar, basta que o interessado tenha 16 anos ou mais. Oficina tem início às 14h. Oficina é realizada no Espaço Cultural Opereta em Poá.
Delcimar Ferreira
A Oficina de Gestão de Projetos acontece neste sábado (1º), às 14h, em Poá. Pessoas a partir de 16 anos podem participar e não precisam ter experiência no ramo artístico. Não é necessário se inscrever para participar da iniciativa que é gratuita.
Durante a oficina, os participantes vão aprender como se organizar para a prestação de contas final, artística e financeira. Além de entender melhor o Termo de Execução Cultural, que está sendo aplicado em todo o país, segundo explica Fernandes Júnior, que é quem promove a oficina.
"Uma boa prestação de contas começa com o proponente dos projetos se organizando a partir do momento em que o recurso financeiro cai na conta. Então, para ficar mais fácil lá na frente, é necessário entender tudo agora para evitar problemas futuros" destaca Júnior.
O projeto também serve para aqueles que querem se inscrever em futuros editais culturais da cidade.
A oficina é uma contrapartida do projeto 'Passos da Dora', um curta-metragem documental contemplado no edital 01/2024 de Audiovisual que conta a história de Dora Nunes, de 82 anos, e sua participação nas 20 edições do Passos da Paixão, um espetáculo ao ar livre apresentado em Poá na Sexta-Feira Santa.
Como parte da oficina, um filme será produzido em abril deste ano com os participantes do projeto.
O evento acontece no Espaço Cultural Opereta que fica na rua Doutor Emílio Ribas, 168, Vila Sopreter, Poá.
Curta-metragem 'Passos de Dora', contemplado no edital 1/2024.
Divulgação/ Giulia Martins