Augusto Melo comemora atual sucesso da campanha com evento festivo.
Apoios acontecem de diversas alas dos clube.
da esquerda P/ direita: Roque Fernandes, Paulo Cesso e Augusto Melo,
A NOVA TV Alto Tietê com exclusividade na região, faz uma ampla cobertura das eleições corintianas em 2023.
Com trabalho investigativo apresentou negócios obscuros nas categorias de base do time e esteve ao lado no lançamento da Campanha do oposicionista Augusto Melo.
Também, procurou contatos na situação para que a mesma se defenda das inúmeras acusações, sendo a última referente aos atrasos nos pagamentos de contratos de imagens que chegaram a R$ 66,7 milhões em 2022. Isso representa um aumento de 41% em relação ao ano anterior, quando o saldo a pagar era de R$ 47,1 milhões.
Esses valores podem de acordo com alguns especialistas mascarar repasses de recursos para membros internos do próprio Corinthians, algo semelhante às famosas "rachadinhas", infelizmente, praticadas no poder público.
Neste sábado dia 15.04.2023 na sede social do clube, ocorreu mais um evento comemorativo da campanha e de espaço para ouvir ideias da nação corinthiana, a qual está recebendo inúmeros apoios, as quais seguem duas lógicas distintas:
1. Referente as qualidades do candidato Augusto Melo, o qual se notabiliza por trazer soluções a difícil situação gerada pelos anos do grupo de Renovação e Transparência a frente do clube, desde 2007. O candidato vive a realidade do clube e apresenta propostas para tirar o clube do atual estágio.
2. A fadiga com a atual gestão. O grupo acumula escândalos e notabiliza-se por soltar factoides para desviar a atenção das pessoas. O Último foi o "empréstimo" revestido de patrocínio de 1 bilhão em troca do estádio. A proposta foi considerada mais um capítulo, do final melancólico do grupo.