Globall Security

Soul Bilíngue abre inscrições em programa que oferece aulas de inglês e bolsas de estudo no exterior

Por Nova TV Alto Tiete em 13/11/2022 às 15:35:35

As inscrições terminam em 8 de dezembro. Para participar do programa é necessário ter entre 18 e 26 anos, ter cursado todo o ensino médio em escola pública e possuir renda familiar per capita de até dois salários mínimos. O programa Soul Bilíngue está com inscrições abertas para um programa que oferece aulas de inglês e bolsas de estudo no exterior. São 380 oportunidades para jovens de baixa renda do Alto Tietê que podem fazem parte das turmas do primeiro semestre de 2023. Para se candidatar para o programa, basta preencher o formulário da página e pagar a taxa social de inscrição de R$ 30.

Para participar do programa online gratuito é necessário ter entre 18 e 26 anos, ter cursado todo o ensino médio em escola pública e possuir renda familiar per capita de até dois salários mínimos. As inscrições terminam em 8 de dezembro. O projeto busca a evolução no inglês dos estudantes e ainda oferece bolsas de intercâmbio no exterior.

Em quatro anos, a iniciativa impactou diretamente mais de 2 mil jovens vindos da rede pública de ensino e enviou 27 para estudar inglês no exterior — 13 só em 2022. O objetivo para o próximo ano é atender mais de 700 pessoas.

O programa

O programa Soul Bilíngue dura cerca de seis meses e é realizado em formato de game, com pontuação gerada a cada atividade desenvolvida pelo aluno. As aulas de inglês são aos sábados, de manhã ou de tarde. Há também acompanhamento psicológico, em grupo ou individual.

Eventos informativos sobre intercâmbios acessíveis e mentorias exclusivas, com foco em conversação, com uma rede de voluntários proficientes no inglês espalhados pelo mundo.

Cada jovem disputará por, no mínimo, cinco bolsas de estudo no exterior. O que define quem fica com as oportunidades de estudo fora do Brasil é o desempenho ao longo dos seis meses.

Sou Bilíngue

A Soul Bilíngue é uma organização social sem fins lucrativos que democratiza o acesso à educação internacional. Fundada em 2018, já impactou mais de 2 mil pessoas e distribuiu 65 bolsas de estudo em países da América do Norte, Europa e Oceania.

O projeto é uma das iniciativas aprovadas no edital de financiamento do Departamento de Estado dos Estados Unidos, que tem como objetivo fortalecer os laços entre Brasil e EUA.

O edital, com informações gerais e requisitos, está disponível no site da organização.

Assista a mais notícias sobre o Alto Tietê

Fonte: G1

Comunicar erro
Fesma

Comentários

Anuncio 02
Anuncio Guarupass