Amigo do policial estava segurando a arma, foi ao banheiro e a pistola disparou. Ninguém foi ferido. Os suspeitos foram presos e o caso segue em investigação. A polícia investiga uma ocorrência sobre disparo acidental de arma de fogo dentro de uma casa noturna em Suzano. De acordo com o boletim de ocorrência, o dono da arma é um policial militar que deixou a pistola com um amigo para ir ao banheiro.
O caso aconteceu na noite de domingo (7). Uma mulher que trabalha como bombeiro civil da casa noturna conta que estava perto do banheiro masculino quando ouviu o barulho de um tiro. Ao chegar no local, viu que o suspeito de ter disparado a arma estava com o revólver na mão e rapidamente o colocou na cintura.
A funcionária questionou o suspeito, que atua como barbeiro, o por quê de ele estar armado e se era policial, o homem negou, saiu do banheiro e entregou a arma na mão do dono da pistola.
À polícia, o barbeiro relatou que encontrou o amigo policial, que estava de folga, dentro da casa noturna. Em determinado momento, o policial disse que ia ao banheiro e pediu para que ele cuidasse da arma. O policial voltou e, mesmo assim, o homem quis continuar segurando o revólver.
O barbeiro ainda conta que precisou ir ao banheiro e, como ainda estava com a arma, decidiu colocá-la em cima de uma bancada. Tempo depois, a pistola disparou. Como estava sozinho no local, ninguém foi ferido.
Em depoimento, o policial afirmou fazer parte da Polícia Militar e informou estar de folga no dia da ocorrência. A arma de fogo foi apreendida. O barbeiro foi encaminhado para a Cadeia Pública de Mogi das Cruzes e, o policial, para o Presídio Militar Romão Gomes em São Paulo.
A ocorrência foi registrada na delegacia de Suzano como porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e disparo de arma de fogo. O caso segue em investigação.
Assista a mais notícias sobre o Alto Tietê