Obra na Avenida Romilda Pecorari Nor, conhecida como "Estrada Velha", demorou cerca de dez meses para ser concluída. Segundo a Prefeitura, a via recebeu a implantação de drenagem subterrânea, implantação de canaleta, aplicação de duas camadas de pavimento em toda a extensão da via. Moradores de Mogi das Cruzes pedem recapeamento e melhorias em via da cidade
A via que liga os distritos de César de Sousa e Sabaúna, em Mogi das Cruzes, recebeu obras de melhoria após anos de reclamação dos moradores que utilizam o trajeto.
O servidor público Valdir Bandeira mora em Sabaúna há mais de 40 anos e conta que a obra é de grande valor, tanto para os moradores quanto para aqueles que, de alguma forma, dependem da via.
"Melhorou muito para quem precisa passar pela estrada, mas faltou o desassoreamento do rio. Faltam seis meses para voltar o período de chuvas torrenciais e a via alaga muito. Isso causa transtorno para quem usa esse caminho e, principalmente, para quem mora por aqui", reclama.
Segundo a Prefeitura, a avenida recebeu a implantação de drenagem subterrânea, implantação de canaleta, aplicação de duas camadas de pavimento em toda a extensão da via. Além disso, foi feito o alteamento da via, que recebeu novas camadas de concreto e asfalto, em um trecho de cerca de 600m no km 5.
A obra na Avenida Romilda Pecorari Nor, conhecida como "Estrada Velha", demorou cerca de dez meses para ser concluída. O investimento total foi de R$ 12 milhões, em uma parceria entre a Prefeitura e o Governo Estadual.
"A recuperação funcional se trata não somente da recuperação da faixa de rolamento, mas também da questão de microdrenagem. Além disso, nós fizemos a recuperação das travessias de tubo e criamos algumas a mais por conta da necessidade de drenagem da pista. Em determinado trecho, foi feito o alteamento para tentar suavizar esse problema de alagamento", explica o secretário de Infraestrutura Urbana Alessandro Silveira.
Entretanto, outros pontos para melhoria da avenida ainda estão em análise. Segundo o secretário, manutenção na iluminação e troca de algumas placas da via estão entre as próximas etapas para a finalização total da obra na estrada.
Em nota, a administração municipal informa que foi implantada a sinalização de trânsito, tanto a colocação de placas como a pintura de solo. Todas as medidas foram tomadas com o objetivo de evitar o acúmulo de água no local, já que, em dias de chuvas mais fortes, pode causar alagamentos.
Assista a mais notícias sobre o Alto Tietê