Um homem de 44 anos e uma mulher, de 34, foram presos suspeitos de terem participado da morte de Daniela Santana, conforme apurado pelo g1 neste sábado (24). A vítima foi baleada na cabeça, no ombro e no tórax ao chegar no trabalho, no Sítio Paecara, em Vicente de Carvalho, distrito de Guarujá, no litoral de São Paulo.
A detenção do casal ocorreu na manhã de sexta-feira (23) em cumprimento de um mandado de prisão temporária executado por policiais da 3ª Delegacia de Investigações Sobre Homicídios do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic).
A Polícia Civil apura se há envolvimento amoroso dos presos. O homem é ex-marido da vítima e a mulher detida, a suposta amante dele. Um carro que teria envolvimento no crime também foi apreendido pelos policiais.
"Eles vão cumprir esse período de prisão temporária para que a gente possa finalizar as investigações e, assim que tivermos esses elementos, representaremos pela conversão em prisão preventiva", informou o delegado do Deic, Fabiano Barbeiro.
O assassinato de Daniela, de 44 anos, aconteceu na Rua Maria Barbosa, no dia 28 de outubro de 2022. Ela descia de uma van de turismo para trabalhar, por volta das 7h, quando foi baleada.
Veículo da suspeita presa foi apreendido nesta sexta-feira (23) — Foto: Polícia Civil/Divulgação.
Em entrevista à TV Tribuna, afiliada da Rede Globo, Barbeiro disse que a investigação segue em andamento, mas que a principal suspeita é de crime passional. "Uma das pessoas é o ex-marido da vítima e a outra é uma moça conhecida desse marido e, a princípio, estamos lidando como homicídio".
O delegado afirmou, ainda, que alguns testes periciais foram pedidos para a conclusão do inquérito [investigação policial].
Mulher é morta em Guarujá com tiros de arma de fogo na cabeça e no tórax — Foto: Divulgação/Guarujá Mil Grau
Fonte: G1