Vereadores querem saber se pontes estão com laudos técnicos em dia
A Câmara Municipal de Itaquaquecetuba aprovou durante a 20ª sessão ordinária deste ano, realizada na última terça-feira (20/06), um requerimento de autoria dos vereadores Edson Moura (PL) e Professor Gilberto Tico (PP) que pergunta ao Governo do Estado de São Paulo e ao Departamento de Estradas de Rodagens (DER) se os laudos técnicos das pontes que existem no município estão em dia.
A Câmara Municipal de Itaquaquecetuba aprovou durante a 20ª sessão ordinária deste ano, realizada na última terça-feira (20/06), um requerimento de autoria dos vereadores Edson Moura (PL) e Professor Gilberto Tico (PP) que pergunta ao Governo do Estado de São Paulo e ao Departamento de Estradas de Rodagens (DER) se os laudos técnicos das pontes que existem no município estão em dia. O objetivo é saber como está a segurança destes locais.
De acordo com a propositura, os vereadores foram procurados por populares que relataram o aumento do número de caminhões com carga pesada trafegando pelas pontes de Itaquaquecetuba. Algumas delas chegam a trepidar, causando medo nos motoristas, passageiros e pedestres. Outra informação que colaborou com iniciativa do requerimento foi que um rapaz teria se jogado de uma ponte em Poá.
"A nossa preocupação é saber como está a segurança dos viadutos e pontes do nosso município. Há quanto tempo foi construído esses viadutos, qual a última perícia. Prevenir é melhor do que remediar. Até porque será que quando elas foram construídas era previsto que suportariam o peso que suportam hoje?", comentou o vereador Gilberto Tico.
Caso todas as pontes e viadutos estejam com todos os laudos e vistorias em ordem, os vereadores, ainda assim, querem que os órgãos competentes encaminhem cópias destes documentos.
Fonte: G1