Uma antiga lenda, remete ao reino persa, com a história de uma princesa que, depois de perder o apreço do rei, sentiu-se tão mal que decidiu cometer suicídio envenenando-se com uma taça de suco de uva "estragado".
Como sabemos, em vez de morrer, ela notou que, depois de ingerir as tais uvas, seu humor melhorou tanto, surgindo o popular dito "água para o vinho" . A princesa reconquistou o rei, e assim se deu, a descoberta de que uvas fermentadas não produzem veneno, mas sim um elixir poderoso.
Para falar mais sobre essa bebida fantástica receberemos a Sommeliére Elaine Cristina D'ELIA, a qual encontrou no mundo do vinho uma paixão se dedica por 7 anos.
Foram diversos cursos no mundo do vinho, e importante dizer que a Elaine Cristina D"ELIA é uma empresária e proprietária da tradicional Cantina D"ELIA, em Guarulhos e na Av. Guarulhos, (clique aqui e conheça). além de advogada e especialista em eventos com vinhos e incorporou o legado de divulgação da cultura de se tomar vinhos.
Com destaque, formou-se Sommeliére pela ABS do Rio Grande do SUL e Conselheira Fiscal e Delegada do sindsommeliére, o sindicato destes profissionais.
Conhecer e reconhecer vinhos exige muitas técnicas, e serão disponibilizados diversos conhecimentos.
Caso você tiver alguma dúvida, pode antecipar e assista nesta Quinta-Feira: 14.09.2023 às 19hs30 CLIQUE AQUI E ACOMPANHE O PROGRAMA.
ASSISTINDO O PROGRAMA VOCÊ SABERÁ O MOTIVO DE NÃO SERVIR PEIXES COM VINHO TINTO, A DIFERENÇA ENTRE OS VINHOS SUAVES E SECOS E POR QUE O TIPO DE UVA FAZ A DIFERENÇA.