Segundo a Polícia Militar, eles seguiam sentido Mogi-Bertioga na Avenida Kaoru Hiramatsu quando bateram em um poste em uma curva. Dois jovens morreram na manhã deste sábado (16), em um acidente em Mogi das Cruzes. Eles estavam em uma motocicleta que bateu em um poste em uma curva na avenida Kaoru Hiramatsu no Jardim Oropó.
Segundo a Polícia Militar, os jovens de 20 anos e 24 anos seguiam sentido Mogi-Bertioga quando o acidente aconteceu. A PM informou ainda que o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) atendeu a ocorrência e constatou as mortes.
Por volta das 10h, o local continuava preservado pela Polícia Militar à espera da perícia técnica. Agentes de trânsito também estiveram no local e reforçaram a sinalização. O trecho, segundo os moradores, é perigoso.
A ajudante geral Vera Lúcia Rodrigues mora no local há 33 anos. Ela diz que infelizmente acidentes como esse são comuns. "Aqui toda vez carro bateu no muro. Arruma o muro e o carro vem e bate de novo e assim vai. Eles não têm respeito nessa curva. Porque vem muito carro correndo aqui. Aí dá medo."
A ajudante geral conta ainda que os moradores já pediram uma lombada no local. "Precisa de lombada. Tem muita criança que vai para a escola andando, mas não chega essa lombada."
Por nota, a Prefeitura de Mogi das Cruzes lamentou o ocorrido e se solidarizou com as famílias das vítimas.
A Prefeitura reforçou que a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana vem atuando em todas as regiões do município, com ações de implantação e revitalização da sinalização de trânsito, tanto horizontal (pintura de faixas, lombadas, etc) quanto vertical (placas).
Sobre o pedido de implantação de redutor de velocidade (lombada) naquele trecho, a pasta informou que o processo já está em tramitação. O projeto já foi elaborado e encaminhado para a Secretaria de Infraestrutura Urbana que está readequando cronograma de ações e a implantação do redutor de velocidade naquele trecho está programada para o final de outubro.
Mas a Secretaria de Mobilidade Urbana lembra que, independentemente da implantação de mecanismos de redução de velocidade, todos os condutores devem observar as normas gerais e condutas estabelecidas pelo Código de Trânsito Brasileiro, respeitando limites de velocidade e condições de trafegabilidade. "Tais normas existem para a segurança de todos os usuários do trânsito."
Assista a mais notícias