Filme é roteirizado pela cineasta Fernanda Schiavo que vive em Guararema. Sessões gratuitas acontecem na sexta-feira (22) e no sábado (23). Cine Guararema terá sessões do filme 'Des-Igualdade' durante setembro
Comunicação/PMG
O Cine Guararema abre as portas para sessões gratuitas do filme Des-Igualdades nesta sexta-feira (22) e no sábado (23). As exibições serão do filme 'Des-Igualdade', dirigido por André Corrêa e roteirizado pela jovem cineasta Fernanda Schiavo que mora em Guararema.
Nesta sexta-feira as sessão é às 20h, e no sábado às 14h, 16h, 18h e 20h. Os ingressos devem ser retirados na Estação Literária "Professora Maria de Lourdes Évora Camargo", que fica na Rua 19 de Setembro, 233, no Centro.
Com 50 minutos de duração e classificação livre, o filme é indicado para toda a família. Na telona, será exibida a história de Julio, menino negro de classe baixa que consegue realizar o próprio sonho e vai estudar no colégio Albuquerque, uma das melhores instituições particulares da cidade.
"Ao ingressar, Julio logo se depara com a desigualdade social escancarada e começa a sentir dificuldades. A escola é extremamente avançada, e como ele sempre estudou em colégios de pouco investimento, sente dificuldade em se adaptar. Sua sorte é que a professora nova é muito boa, paciente e amorosa, e com o passar dos dias, os dois criam um laço muito forte de amizade. Júlio entra no ritmo da escola, tira notas boas e chega em seu ápice de felicidade. Mas isso logo muda quando uma tragédia acontece, fazendo-o lembrar que para ele, a vida nunca será tão fácil", explica a sinopse.
Filme 'Des-Igualdade' é roteirizado pela cineasta Fernanda Schiavo, que vive em Guararema
Floresta Week/Divulgação
A produtora Floresta Week, de Daniela Torres, foi premiada no edital nº 004/2023, de Premiação de Iniciativas Artísticas e Culturais para Produção, Salas de Cinema, Mostras, Festivais e Formação, da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Guararema, por meio da Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar nº 195/2022).
"Des-Igualdade é um filme produzido com grande envolvimento de Guararema, e estamos proporcionando, de maneira gratuita, que toda a população possa assistir, assim como as mais de 50 mil pessoas que já o fizeram em outros cinemas e também no streaming", convida o secretário municipal de Cultura e Turismo de Guararema, Mateus Sartori.
O filme faz parte das comemorações do aniversário de Guararema.
Assista a mais notícias sobre o Alto Tietê