Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Mogi das Cruzes

Após chuva forte, passageiros reclamam de goteiras e alagamentos em terminais de ônibus de Mogi


Além de problemas com a chuva, população também se revolta com a falta de manutenção geral. Em outubro do ano passado, a Prefeitura de Mogi das Cruzes disse que abriria licitação para realizar melhorias para os terminais Central e Estudantes. Chuvas fortes na região prejudicam moradores que necessitam dos terminais de ônibus

Com as fortes chuvas que voltaram a cair na região, quem depende dos terminais de transporte público de Mogi das Cruzes continua sofrendo com as goteiras nas plataformas de embarque dos ônibus.

Chuva dentro dos terminais de ônibus... Essa não é a primeira vez que o Diário TV mostra essa situação em Mogi das Cruzes.

Quem depende do transporte público municipal diz que é só chover um pouco mais forte que os terminais ficam intransitáveis.

“Muita goteira, principalmente aqui no terminal aqui. Você desce do ônibus e já vai logo tomando banho. Deveria melhorar, porque desse jeito a gente não merece, né? Porque a gente paga tão caro os impostos, trabalha. Uma vida de sofrimento”, disse a dona de casa Maria de Fátima Alves da Silva.

Não é de hoje também que a prefeitura fala de uma licitação em conjunto com a empresa que administra o terminal rodoviário da cidade, para trazer melhorias para os locais. Há um ano, o diretor da Secretaria Municipal de Transportes falou com a TV Diário sobre esse trabalho.

“Nós fizemos uma vistoria inicial no mês passado, com a equipe própria da prefeitura, onde ficou constatado que não seria possível realizar com o nosso pessoal o reparo dessas calhas. Ontem, a empresa que administra o terminal Scaloni ela veio junto aqui numa parceria com a prefeitura pra fazer uma vistoria pra substituição dessas calhas e solução do problema. Nós estamos aguardando um retorno dessa empresa que veio ontem pra gente poder estabelecer um cronograma e divulgar como que vai ser feita essa reposição, esse reparo ou substituição deste equipamento danificado”, disse o diretor da Secretaria Municipal de Transportes Leandro Barcellos em outubro do ano passado.

Sobre a chuva desta quarta-feira (24), a prefeitura disse, em nota, que "o trabalho no Terminal Estudantes já foi concluído nas plataformas A e B e estão em andamento as intervenções na plataforma C". A administração municipal diz também que "no Terminal Central os trabalhos de manutenção já foram realizados e a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana mantém monitoramento sobre as condições do local".

Caio Alves Januário é consultor de vendas e passa pelo Terminal Estudantes todos os dias para trabalhar. Nesta quarta, ele registrou a situação em que o terminal ficou durante a chuva e se revoltou com o descaso.

“Chove dentro do terminal, na verdade, não chega nem ser uma goteira. Chove mesmo, a parte de baixo fica alagada dentro do terminal e pessoa tem que usar um guarda-chuva pra se abrigar onde é um lugar que deveria ser a proteção dela. Então, assim, é falta de respeito mesmo da Prefeitura de Mogi, dos órgãos públicos de Mogi, porque a pessoa tem que se proteger da chuva num lugar que é um abrigo e ainda tem que molhar o pé, ficar todo molhado porque fica tudo empossado dentro do terminal”, disse o consultor de vendas.

Além dos problemas com a chuva, ele também se revolta com a falta de manutenção em todo terminal.

“Essa manutenção é mentirosa, na verdade. Porque assim, se vocês olharem no entorno do terminal, as grades tão todas batidas de vandalismo ou ônibus mesmo que bateu, dentro do terminal tem um posto da Guarda Municipal que você nunca vê um guarda municipal. Então, dentro do terminal você não vê reforma nenhuma. Banheiro é péssimo, você não consegue usar o banheiro. Você consegue usar banheiro de uma estação de trem, que é um órgão estadual, onde às vezes não teria nem tempo pra ter essas condições e não consegue usar um banheiro de um lugar da prefeitura de Mogi. Mogi das Cruzes tem dois terminais. Era pra ter um cuidado melhor”.

De acordo com os passageiros, no Terminal Central a situação é a mesma. Falta respeito da administração pública e sobram reclamações dos passageiros.

“É precário, alguém devia resolver, dar uma reforminha aqui. Tá difícil, chove mais dentro do que fora“, disse uma passageira.

Por nota, a Prefeitura de Mogi disse que para reformas mais amplas nas estruturas dos terminais central e estudantes, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana busca recursos financeiros, para que possa ser aberto processo licitatório para a contratação de empresa que realizará o serviço e que, enquanto isso, a prefeitura realiza intervenções pontuais de manutenção, com a utilização de equipes e materiais próprios.

Assista a mais notícias sobre o Alto Tietê

G1

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!