Comerciantes do Alto Tietê apostam no aumento dos negócios com a Copa do Mundo
Comida, bebida e vestuário estão entre os itens mais procurados pelos torcedores. Torcedores de Mogi das Cruzes lotam comércios e bares para jogo do Brasil
A empolgação com a Copa do Mundo está refletindo no comércio do Alto Tietê. A procura por itens relacionados à bandeira do Brasil e também por alimentos que são consumidos durante os jogos têm aumentado.
Um supermercado de Mogi das Cruzes percebeu a oportunidade e preparou petiscos especiais nas cores da seleção brasileira. Além disso, de acordo com o gerente Felipe Gomes, o estoque de bebidas foi reforçado, mas as carnes também são sempre bem procuradas. “A expectativa tá alta. A gente espera um aumento mínimo de 20% nas vendas. Os principais atacantes nessa época do ano são os setores de perecíveis, bebidas, carnes, aperitivos que o pessoal tem procurado muito.”
Para ajudar na torcida, algumas pessoas não dispensam a camiseta da seleção. Além da tradicional amarela, outras cores também estão fazendo sucesso entre os clientes.
Como a Copa vai até 18 de dezembro, os comerciantes estão animados com as vendas. “Todo dia aumenta um pouco. Quanto mais próximo do jogo, mais a procura aumenta”, avalia a microempresária Maria Aparecida Pereira da Silva.
O operador de máquinas Rafael Aparecido dos Santos e a dona de casa Raquel Moraes dos Santos já compraram a camisa da seleção para os filhos. Agora é a vez deles escolherem. A expectativa do casal é grande para a Copa. “Vamos esperar que o Brasil leve essa daí. Vamos para o Hexa”, espera Raquel.
Assista a mais notícias
Fonte: G1