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INCOMPETÊNCIA? GESTAO DA CÂMARA DE GUARULHOS, NÃO CONSEGUE PROMOVER CONCURSO PUBLICO E O REVOGA.

Taxa de inscrição deveria ser corrigida, antes de ser devolvida.

Por Redação: Nova TV Alto Tietê em 05/10/2023 às 16:56:01

E O TEMPO QUE AS PESSOAS SE DEDICARAM A ESTUDAR? E AS APOSTILAS E CURSINHOS PREPARATÓRIOS QUE FORAM COMERCIALIZADOS?

A Câmara Municipal de Guarulhos, em São Paulo, demorou mais de 09 meses para anunciar a suspensão por tempo indeterminado do concurso público que oferecia 428 vagas (214 imediatas e 214 para cadastro reserva). As inscrições foram encerradas em 15 de janeiro.

A decisão alegada para suspender o certame é insegurança jurídica "devido a uma investigação em andamento pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP)." Estranho

O tribunal questionou a falta de informações que demonstrassem a real necessidade das contratações e a ausência de estudos detalhados sobre os cargos e a quantidade de vagas oferecidas.

A Câmara Municipal tomou essa medida para evitar eventuais prejuízos aos cofres públicos e, principalmente, para proteger os candidatos. A suspensão visa impedir que os participantes aprovados tomem posse e, posteriormente, sejam exonerados de seus cargos devido a decisões judiciais.

As provas objetivas estavam originalmente programadas para 5 e 12 de março, enquanto as avaliações discursivas, que compreendiam a segunda e última etapa do processo seletivo, seriam realizadas em 16 de abril.

Para os candidatos que efetuaram suas inscrições, a Câmara Municipal de Guarulhos disponibilizará um processo de reembolso integral das taxas de inscrição até 1º de dezembro. Os procedimentos para a solicitação do reembolso podem ser encontrados abaixo ou no site oficial do Legislativo.

O colunista Daniel Viso destaca que esse fato demonstra a falta de preparo da atual gestão, a qual não consegue desenvolver um concurso público. Os Vereadores devem ser culpados também por permitir que um Vereador de primeiro mandato, inexperiente assumisse a Presidência, para contentar o executivo.

Saiba como solicitar a devolução dos valores de inscrição no site do Legislativo

Os candidatos que realizaram sua inscrição poderão solicitar o reembolso total do valor de inscrição até o dia 1º de dezembro seguindo os procedimentos:

– Acesse o link https://forms.office.com/r/qGY7XJSCUy;

– Preencha o formulário com seu nome completo, CPF, e-mail, número de inscrição e dados bancários para reembolso (chave PIX ou Banco/Agência/Conta Corrente);

– Envie o comprovante de inscrição e o comprovante de pagamento para o e-mail?[email protected].

Após a solicitação, o valor da inscrição será reembolsado na conta informada no prazo de até 45 (quarenta e cinco) dias corridos.

Fonte: Câmara Municipal de Guarulhos

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