Globall Security

Muro de escola desaba após tempestade em Itaquaquecetuba; veja balanço das chuvas em outras cidades

Por Nova TV Alto Tiete em 29/11/2022 às 11:49:26

Desde a tarde de segunda (28), região registrou pontos de alagamento e outras consequências da tempestade. Pluviometria em 24 horas, até as 9h desta terça, foi a segunda maior de novembro. Muro da Escola Estadual Homero Fernando Milano desaba após chuva em Itaquaquecetuba

José Antônio de Assis/TV Diário

As chuvas registradas desde a tarde de segunda-feira (28) provocaram a queda de um muro da Escola Estadual Homero Fernando Milano, em Itaquaquecetuba. Imagens feitas na manhã desta terça-feira (29) mostram o estrago. A calçada foi bloqueada e ficou cheia de terra (veja a foto acima).

A administração municipal informou que realiza atendimento em quatro bairros que foram afetados. Uma árvore caiu em cima de um veículo, mas não houve vítimas. Disse também que não há nenhuma família desabrigada, mas que a Defesa Civil está levantando o número de desalojados.

O g1 pediu uma posição à Secretaria do Estado da Educação sobre o caso.

Escola Estadual Homero Fernando Milano, em Itaquaquecetuba

José Antônio de Assis/TV Diário

Outras cidades da região também sofreram estragos por causa das tempestades. Houve pontos de alagamento e o barro tomou conta das pistas. Além disso, alguns moradores tiveram tiveram a casa invadida pela água.

Confira o que as prefeituras informaram sobre os estragos da chuva de segunda-feira (28):

Poá

De acordo com informações da Secretaria de Meio Ambiente e da Defesa Civil, o município teve pontos de alagamento na Avenida Doutor Ademar de Barros, no Túnel da Apae e na Vila Lúcia. Apesar disso, não houve desabrigados, desalojados ou feridos.

Os municípios de Guararema e Santa Isabel não registraram ocorrências por causa da chuva.

Situação das represas

Dados divulgados pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) mostram que esta terça-feira (29) já é o segundo dia mais chuvoso do mês nas represas do Sistema Produtor do Alto Tietê (Sipat).

A pluviometria está em 15,4 milímetros, perdendo apenas para quinta-feira (24), quando ficou em 20,3 mm. Já os reservatórios operam com 45,5% da capacidade. Na segunda (28) o índice estava em 45,4%, segundo a Sabesp.

Um alerta do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) aponta que o cenário deve continuar. Os municípios da região aparecem com alerta no mapa do Centro Virtual para Avisos de Eventos Meteorológicos (Alert-AS). Há perigo de chuvas intensas.

C

Assista a mais notícias sobre o Alto Tietê

Fonte: G1

Comunicar erro
Fesma

Comentários

Anuncio 02
Anuncio Guarupass