Ao abrir a sessão do Plenário nesta segunda-feira (9), a 2ª secretária da Câmara, deputada Maria do Rosário (PT-RS), prestou solidariedade às vítimas do atentado terrorista em Israel, no último sábado (7). Em nome da Mesa Diretora, Maria do Rosário citou a Constituição Federal, o princípio da paz e da autodeterminação dos povos e o cumprimento pleno das orientações das Nações Unidas.
"Não nos interessa aqui a etnia, todas as etnias, a cada pessoa que esteja sofrendo. O Brasil tem grande responsabilidade nessa hora, porque nós dirigimos, ainda que temporariamente, o Conselho de Segurança das Nações Unidas (ONU)", afirmou.
No sábado, o presidente Lula já havia dito que o Brasil "não poupará esforços para evitar a escalada do conflito, inclusive no exercício da Presidência do Conselho de Segurança da ONU".
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, também condenou os ataques do grupo armado Hamas a Israel no último sábado. Por meio de suas redes sociais, ele afirmou que a guerra não é a solução para nenhum conflito e defendeu a participação do Brasil para auxiliar no fim das hostilidades.
Fonte: CÂMARA FEDERAL