Além disso, mogianos também acompanharam a partida da Seleção Brasileira no Largo do Rosário. Camarões venceu o Brasil por 1 a 0 no último jogo da fase de grupos do Mundial. Casa de acolhimento de Mogi se pinta de verde e amarelo para acompanhar o Brasil na Copa
Acompanhar o jogo do Brasil nesta sexta-feira (2) foi um nervoso. A reportagem do Diário TV foi até uma casa de acolhimento em Mogi das Cruzes. A tarde começou com muito verde e amarelo e expectativa.
Logo na entrada, já dá para ver que todo mundo está na expectativa do jogo. Os últimos detalhes da decoração foram colocados minutos antes para dar sorte para o nosso Brasil.
“Nosso Brasil tem que chutar a bola pro gol pra nós ganharmos pelo menos de 2 a 1. A corrente tá forte com a rapaziada aí, olha”, disse Ourismar Cunha, um dos acolhidos no local.
A seleção da casa de acolhimento masculina Palmares já está em campo. Ou melhor, na sala de televisão assistindo Brasil e Camarões. Todos os olhares atentos. Será que Adriano está tenso?
“Tô desesperado, tomara que o Brasil ganha, senão [se] o Brasil perder, todo mundo vai chorar”, disse Adriano Santos da Rocha, também acolhido pela casa.
Quase o gol saiu. E já tem palpites dos resultados. Tem gente apostando alto no Brasil.
Casa de acolhimento masculino Palmares, em Mogi, se enfeita para ver o Brasil na Copa do Mundo.
TV Diário/Reprodução
”4 a 0. Porque o Brasil vai jogar com os reservas e os reservas são bons”, contou Francismar Souza Pontes.
“Eu acredito em 3 a 0, 3 a 1. Mais 3 a 1, porque o Brasil tá jogando com a equipe reserva, né? Assim que entrar os 11 jogadores [titulares] vai melhorar bastante o meio de campo, vai ter mais opções de ataque”, disse Paulo Duque.
Para acalmar o coração dos torcedores, salgadinhos e refrigerante. Esta é a única casa de acolhimento de Mogi e cuida de 40 moradores em situação de rua. Muitos foram abandonados pela família. Mas aqui sobra amor e alegria.
“A importância disso é o convívio, é a cabeça, é a vibração. É mostrar que eles ainda tão na torcida”, disse Maria Lucia dos Santos, coordenadora da casa de acolhimento.
As ruas de Mogi estavam coloridas de verde e amarelo. O Largo do Rosário estava lotado de torcedores assistindo a partida no telão. O comércio estava aberto e a galera vibrando.
Tatiana Cristina de Souza mostra que a paixão pelo Brasil passa de geração para geração.
“Tá mexendo muito, tá vibrando muito. E nós vamos sair com gol. Vai sair o gol”, disse a auxiliar de limpeza, que está grávida.
A vibração da torcida e o som das vuvuzelas deram o tom da animação. Mesmo assim, tem gente que não está acreditando na vitória do Brasil.
“Eu esperava um pouco mais disso aí, desse jogo aí, até porque eu fiz uma aposta. Mas provavelmente, do jeito que tá aí, vai ficar no 0 a 0 o jogo”, contou o padeiro Gleidson Oliveira.
Fim de jogo e o Brasil foi derrotado, 1 a 0 Camarões. “O resultado hoje veio de 1 a 0 pro Camarões, mas só que o próximo jogo vai ser 3 a 0 pro Brasil e Brasil campeão. E tamo na Copa e vai Brasil. Vamo pra cima”, disse o metalúrgico Mateus de Almeida.
Assista a mais notícias sobre o Alto Tietê