Globall Security

Dengue cresce no Rio e São Paulo; cinco municípios têm situação epidêmica

Eliminar locais de água parada é uma das orientações para evitar a proliferação do Aedes aegypti

Por Gilberto Silva em 29/10/2023 às 14:46:06

Eliminar locais de água parada é uma das orientações para evitar a proliferação do Aedes aegypti

O Ministério da Saúde orienta que a população procure o serviço de saúde mais próximo da residência assim que surgirem os primeiros sintomas de dengue. Para combater a proliferação do mosquito e a doença, é necessário eliminar todo local de água parada, pois é lá que o mosquito transmissor coloca os seus ovos, destaca a pasta.


Também é importante evitar acúmulo de lixo, não estocar pneus em áreas descobertas, não acumular água em lajes ou calhas, colocar areia nos vasos de planta e cobrir bem tonéis e caixas d'água.


Arboviroses: Dengue, Zika e Chikungunya

Dados Epidemiológicos

A Coordenadoria de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo (COVISA/SMS-SP) disponibiliza semanalmente o boletim epidemiológico de Arboviroses: Dengue, Zika e Chikungunya.

A COVISA esclarece que realiza um trabalho continuo de qualificação das informações contidas nos sistemas de informação, sendo assim, os dados do boletim são passíveis de alterações. A pasta recomenda a utilização sempre do último boletim publicado. Os boletins anteriores devem ser entendidos como uma fotografia do momento em que foram publicados, não é indicada a comparação entre boletins epidemiológicos de anos diferentes com o atual. Assim, recomendamos que sejam avaliados os dados mais recentes no último boletim vigente.


Fonte: Agência Brasil

Comunicar erro
Fesma

Comentários

Anuncio Guarupass