Índice é resultado da comparação entre o número de óbitos em outubro e setembro de 2023. O número de acidentes sem mortes também caiu. Alto Tietê registra queda de 15% no número de mortes no trânsito em outubro deste ano, diz Infosiga
Júlio César de Oliveira/Divulgação
O número de acidentes fatais no Alto Tietê caiu 15% em outubro deste ano, em comparação a setembro, segundo dados do Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo (Infosiga). No comparativo, as mortes no trânsito caíram de 20 para 17.
? Clique para seguir o canal do g1 Mogi das Cruzes e Suzano no WhatsApp
Itaquaquecetuba foi a cidade com o maior número de mortes, com seis vítimas fatais no total. Em seguida vem Suzano, com três mortes. Biritiba Mirim, Mogi das Cruzes e Salesópolis tiveram duas mortes cada uma. Já Guararema e Santa Isabel registraram uma morte cada.
Já em comparação com outubro de 2022, o número de mortes permaneceu o mesmo.
Todas as vítimas do mês anterior eram homens. Sete vítimas eram pedestres, seis estavam em motocicletas, três em carros e um não tinha informação disponível.
Sete casos foram resultado de um atropelamento e, outros sete, de colisão. Duas mortes aconteceram após um choque e um não tinha informação.
LEIA TAMBÉM:
DPVAT: Caixa suspende pagamento de indenização a vítimas de acidentes; saiba por quê
58,8% das vítimas morreram no local do acidente e 41,2% morreram no hospital. Já sobre o local dos acidentes, 64,7% foram em rodovias e 23,5% aconteceram em vias municipais. Já 11,7% dos casos não tinham informações.
Acidentes sem óbitos
O número de acidentes sem mortes em outubro deste ano também diminuiu em relação a setembro. No mês passado, o Alto Tietê registrou 467 acidentes sem mortes, enquanto em setembro o número ficou em 488. Essa comparação significa uma queda de 4,3%.
Assista a mais notícias sobre o Alto Tietê