G1
A Ouvidoria Legislativa da Câmara Municipal de Itaquaquecetuba recebeu 59 manifestações entre janeiro e dezembro de 2022. As principais mensagens foram sobre recursos de multa, reclamação de som de alto, revisão de cálculo da taxa de IPTU e questões sobre iluminação pública. Todas elas foram respondidas e o munícipe encaminhado para o setor competente.De acordo com a ouvidora Elza Yuko Nishio, a grande maioria são manifestações pedindo informações e ou pedidos de melhorias em bairros, que costumam ser encaminhadas às secretarias municipais. “Muitas vezes, os munícipes precisam de nossa orientação, necessária para a solução de seus problemas. Por isso, tenho indicado o melhor canal, ou seja, a Secretaria Municipal a qual recorrer”, explica. A Câmara Municipal busca oferecer atendimento de excelência e qualidade para um resultado satisfatório aos munícipes e está sempre aberta a receber sugestões de melhorias, críticas, reclamações, denúncias e elogios. Para fazer uma manifestação basta acessar o site oficial da Câmara e procurar pelos links da Ouvidoria. Carta de ServiçosUma novidade neste ano, que tem referência à Ouvidoria, foi a publicação da Carta de Serviços ao Usuário no site oficial, onde ele fica sabendo como funciona e quais os serviços prestados pela Câmara. Neste documento é possível saber o que são as sessões ordinárias, extraordinárias, solenes, as audiências públicas, entre outros trabalhos legislativos prestados pelos vereadores e servidores da Câmara. Link da Ouvidoriahttps://www.camaraitaquaquecetuba.sp.gov.br/portal/ouvidoria Link para baixa a Carta de Serviços ao Usuáriohttps://www.camaraitaquaquecetuba.sp.gov.br/carta-de-servicos