Em Mogi das Cruzes, o saguão do Terminal Estudantes ficou com água empoçada por conta de goteira e em Itaquaquecetuba um mercado encheu de água e produtos foram perdidos. Chuva causa transtornos nas cidades do Alto Tietê
Na tarde desta quarta-feira (29), as cidades do Alto Tietê registraram um alto volume de chuva em pouco tempo. Com isso, ruas foram alagadas e outros problemas foram registrados, como água empoçada no saguão do Terminal Central, em Mogi das Cruzes.
No local, os passageiros de ônibus já estão acostumados com os problemas do lado de fora, no embarque e desembarque dos ônibus. Entretanto, o que chamou atenção foi uma grande quantidade de água que estava entrando pelo teto do saguão.
? Clique para seguir o canal do g1 Mogi das Cruzes e Suzano no WhatsApp
Mesmo depois da chuva, o lugar ainda tinha água acumulada e uma das lâmpadas, por onde a água passou no momento da chuva intensa, ficou piscando.
Por meio de nota, a Prefeitura de Mogi das Cruzes afirmou que os apontamentos já são de conhecimento da Secretaria de Mobilidade Urbana, que enviou uma técnica, na hora da chuva, apara avaliar os pontos sensíveis, identificar necessidades e avaliar as demandas necessárias para atendimento.
Já a Defesa Civil da cidade informou que não foram registradas solicitações em decorrência da chuva desta quarta-feira. "Devido ao volume de chuva em pouco espaço de tempo, houve acúmulo momentâneo de água em alguns pontos, que escoou pelo sistema de drenagem assim que a chuva parou", disse o órgão também por meio de nota.
Em Itaquaquecetuba, no bairro do Rancho Grande, a água subiu rápido e invadiu um mercadinho. Os comerciantes perderam vários produtos que estavam nas prateleiras.
Mercadinho em Itaquaquecetuba ficou alagado durante a chuva desta quarta-feira
TV Diário/Reprodução
A TV Diário pediu um balanço da chuva na cidade para a Prefeitura, mas não recebeu a resposta.,
Assista a mais notícias do Alto Tietê