Lanterna na França, Lyon de Textor demite Fabio Grosso
John Textor tem vivido dias difíceis com seus clubes.
John Textor tem vivido dias difíceis com seus clubes. O Lyon, gerido também pelo presidente do Botafogo, demitiu nessa quinta-feira o técnico Fabio Grosso devido aos maus resultados no Campeonato Francês.
Se o Botafogo de Textor ensaiou um título histórico e inesperado, apenas para ver o time ruir na reta final (embora ainda com chances de título), o Lyon não teve sequer motivo para se contentar. O time vem em plena queda e vive um momento desportivo inédito neste século, com a lanterna do Francês.
Com apenas sete pontos conquistados em 12 partidas e sem sinais de reação, o Lyon corre sérios riscos de queda, com a expectativa de ajustes no elenco no meio da temporada. Grosso não conseguiu liderar o time neste processo complicado, em meio a crise, e vai ser substituído de forma provisória por Pierre Sage, que trabalha com os atletas da base.
Textor revelou recentemente que conta com o apoio de Juninho Pernambucano para reconstruir o Lyon. Ídolo maior do clube, Juninho deve atuar como uma espécie de consultor da equipe. Entre os desafios está encontrar um novo nome para liderar o time em campo.
Fonte: FUTEBOL INTERNACIONAL