Sistema Alto Tietê fecha novembro com aumento de 31,8% de chuva em relação ao ano passado
.
Foto: Reprodução internet
Pluviometria de novembro desse ano foi de 112,2 mm, enquanto no mesmo período do ano passado foi de 85,1 mm. Além disso, o sistema fechou o mês de novembro com 63% de operação da sua capacidade. Sistema Alto Tietê fecha novembro com aumento de 31,8% de chuva em relação ao ano passado
João Belarmino/TV Diário
O Sistema Produtor Alto Tietê (Spat) teve 31,8% a mais de chuva em novembro de 2023, do que no mesmo período do ano passado.
De acordo com os dados divulgados pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), a pluviometria de novembro deste ano foi de 112,2 milímetros, enquanto no mesmo período do ano passado foi de 85,1 mm.
A quantidade de chuva representa cerca de 91,6% do esperado pela média histórica do mês, que era de 122,4 mm.
Além disso, o Spat fechou o mês de novembro com 63% de operação da sua capacidade. Isso representa um aumento de aproximadamente 38,1% em comparação ao que foi registrado no mesmo período no ano passado. Em novembro de 2022, o sistema fechou o mês com 45,6% de operação da sua capacidade.
Quatro das cinco represas que fazem parte do Sistema Alto Tietê terminaram o mês com o volume maior do que foi registrado em novembro do ano passado.
A única represa que registrou um volume menor do que em 2022 foi a Biritiba. No ano passado, a represa terminou o mês com o volume de 54,85% e, neste ano, o total é de 26,01% (veja o gráfico abaixo).
Assista a mais notícias sobre o Alto Tietê
Fonte: G1