Globall Security

Jovens do Alto Tietê podem se inscrever em programa de inglês de ONG que dá bolsa de estudos no exterior

Iniciativa é destinada a jovens de baixa renda e ex-estudantes da rede pública que podem se inscrever até 8 de dezembro pela internet.

Por Nova TV Alto Tiete em 04/12/2023 às 09:58:34

Foto: Reprodução internet

Iniciativa é destinada a jovens de baixa renda e ex-estudantes da rede pública que podem se inscrever até 8 de dezembro pela internet. ONG tem inscrições para curso gratuito de inglês

Os jovens do Alto Tietê podem se inscrever no programa da ONG Soul Bilíngue que tem sede na região. A ONG oferece aulas de inglês e bolsas de estudos no exterior.

A Soul Bilíngue destaca que a iniciativa é destinada a jovens de baixa renda e ex-estudantes da rede pública, que poderão se inscrever até sexta-feira (8). Há turmas para todos os níveis e não é necessário saber inglês para participar. As inscrições devem ser feitas pela internet.

? Clique para seguir o canal do g1 Mogi das Cruzes e Suzano no WhatsApp

Clique aqui para se inscrever

No total são 300 vagas para pessoas do Norte, Nordeste e Sudeste do Brasil com idade de 18 anos a 26 anos, renda per capita familiar de até dois salários mínimos e que cursaram todo o ensino médio em escola pública. O programa é gratuito, mas o processo seletivo possui uma contribuição social de R$ 30.

Para ser aprovado, os candidatos devem fazer um teste de nivelamento não eliminatório, que mede o conhecimento da língua, e cumprir diversas etapas e desafios.

Semestralmente, em média, 70% dos alunos aprovados na ONG são mulheres e população negra. O índice de recomendação de ex-estudantes é de 99% e 97% saem sentindo-se mais confiantes e preparados para falar inglês.

O Programa

Em formato de game, com pontuação gerada a cada atividade desenvolvida pelo estudante, o programa Soul Bilíngue dura cerca de seis meses.

As aulas de inglês, os encontros com os psicólogos e os summits, encontros exclusivos que apresentam diversas formas acessíveis de um intercâmbio tornar-se realidade, ocorrem aos sábados.

Já as mentorias individuais focadas na conversação são agendadas de acordo com a disponibilidade do aluno e do mentor. Há mais de 300 voluntários na organização social.

Após aprovado no processo seletivo que mede o comprometimento e o interesse em realmente fazer parte do programa, cada jovem disputa as bolsas de intercâmbio de um mês no exterior. Ficam com as oportunidades os que acumulam a maior pontuação ao final. O curso segue a metodologia Oxford de ensino.

Assista a mais notícias

Fonte: G1

Comunicar erro
Fesma

Comentários

Anuncio 02
Anuncio Guarupass