Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

ALTO TIETÊ

Parte de imóvel desaba durante demolição e escombros atingem carro e ônibus, em Suzano

.


Os escombros chegaram a atingir uma veículo de passeio e o ônibus do transporte público, mas ninguém ficou ferido. Serviço de demolição não tinha autorização para ser feito. Imóvel onde aconteceu o desabamento fica na esquina da avenida Antônio Marques Figueira com a rua Amélia Guerra

Willer Fraco/Arquivo Pessoal

Parte do mezanino de um imóvel particular de Suzano desabou durante um serviço de demolição não autorizado, na tarde desta terça-feira (5). Os escombros chegaram a atingir um veículo e um ônibus, ,mas sem gravidade. Os homens que trabalhavam na demolição também não se feriram. As informações são da Prefeitura.

O imóvel está localizado na esquina da avenida Antônio Marques Figueira com a rua Amélia Guerra, na região central da cidade, e, antes, funcionava como uma concessionária de veículos. O incidente aconteceu por volta das 13h30.

No momento do desabamento, não passavam pedestres pelo local. Os escombros chegaram a invadir a avenida Antônio Marques Figueira e a atingir um veículo e um ônibus do transporte público municipal, porém, sem gravidade.

Servidores da Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana estavam nas proximidades e foram até o endereço, logo após terem conhecimento do ocorrido, para garantir a segurança e a organização do trânsito, providenciando as intervenções necessárias.

Na sequência, equipes da Defesa Civil também se dirigiram ao local para fazer as avaliações preliminares, isolar a obra e evacuar um estabelecimento comercial próximo por precaução. De acordo com a Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação, a obra era irregular.

Havia um processo em andamento com pedido de regularização e reforma, mas ainda estava no período de análise e não tinha sido expedido qualquer alvará que autorizasse aquele tipo de serviço. Integrantes da pasta já estão providenciando o embargo da demolição e iniciarão a abertura de um processo administrativo contra o profissional técnico responsável, comunicando, inclusive, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo (CAU-SP) sobre a infração cometida.

O trânsito na avenida Antônio Marques Figueira ficou interditado entre as ruas Monsenhor Nuno e Padre Eustáquio. A rua Amélia Guerra também ficou com o tráfego de veículos interditado até a avenida Governador Mário Covas Junior, a Marginal do Una. Agentes de trânsito trabalham orientação de condutores e pedestres no local.

A EDP foi acionada e promoveu a suspensão da distribuição de energia elétrica naquela região a fim de que possa ser feita a demolição segura de outra parte do imóvel que apresenta risco de queda, conforme avaliação da equipe de engenharia da Secretaria de Manutenção e Serviços Urbanos. Todo este trabalho por parte da empresa responsável está sendo acompanhado de perto pela Defesa Civil.

Assista a mais notícias do Alto Tietê

G1

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!