Globall Security

O Presidente do Sindicato dos metalúrgicos aposta na sustentabilidade e desenvolve um grande projeto na cidade.

Guarulhos no caminho da sustentabilidade.

Por Nova TV Alto Tiete em 01/02/2023 às 10:51:45

O Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região: Josinaldo José de Barros

O Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região: Josinaldo José de Barros sempre foi uma liderança diferenciada.


Na sua trajetória vitoriosa, consta que foi um dos grandes mentores e apoiadores do projeto do Parque Tecnológico na cidade de Guarulhos, o qual resultou no recebimento de doação pelo Estado à Prefeitura de grande área em Cumbica (cerca de 200 mil metros quadrados), mas, que estranhamente, o Parque Tecnológico ainda não saiu do papel.

Sempre dinâmico e inteligente nas palavras, ele destaca: "devemos aprender a utilizar os avanços tecnológicos e científicos para melhorar a produtividade e trazer melhores condições para toda a sociedade".

As palavras estão alinhadas com os organismos internacionais que atestam que os recursos naturais são escassos e a sociedade para promover a sustentabilidade, precisa transformar o discurso correto em ações, uma das premissas é a utilização dos conceitos dos 3R (Reuso, Reciclagem e Reaproveitamento).

Bastante experiente no ambiente sindical e político, Josinaldo cabeça, é um grande adepto da cultura da sustentabilidade e explica: "Precisamos promover o aproveitamento de fonte natural (sol) para gerar a energia que precisamos. O sol fornece o calor (energia), o qual, na maioria das vezes não é utilizado. Agora, temos a possibilidade de aproveitamento, com as placas e componentes elétricos para gerar a energia elétrica que será consumida. Estamos evitando a agressão ao meio ambiente e contribuindo para a vida sustentável".

Em decorrência da atuação equilibrada da Diretoria, o Sindicato com o projeto está se tornando uma minigeradora de energia elétrica, aproximadamente a cada dia, serão gerados mil reais com o sistema, possibilitando economia, além de contribuir com a sociedade.

O Projeto de energia fotovoltaica

Atento as informações, o Presidente do Sindicato acompanhou o processo de instalação na Câmara Municipal de Guarulhos, que propiciou a autonomia da casa na geração de energia, além disso, as alterações provindas da Lei 8008/2022 com incentivos a geração de energia no modal fotovoltaico.

Coerente com os valores organizacionais, a diretoria decidiu investir em energia limpa, neste caso com a matriz fotovoltaica, popularmente conhecida como solar.

Os projetos estão em pleno andamento, desenvolvidos por uma empresa de Guarulhos, os sistemas estão sendo implantados na Colônia de Férias, na sede no Centro, na escola ao lado do Sindicato e no Clube de Campo.



"os desembolsos para aquisição de componentes e pagamentos de serviços são na essência investimentos para a formação bruta de capital. Os telhados do sindicato estão sendo transformados numa indústria de transformação, captando o calor, energizando as placas e promovendo oscilações nos potenciais dos seus componentes, os quais serão modulados e devolvidas a rede elétrica no sistema on grid. A produção da energia elétrica significa entrada de recursos econômicos, gerados pelo Sindicato. Uma estimativa simples aponta valores superior a R$ 1 mil por dia"

O Presidente Josinaldo prossegue: "Como a música do Simonal, o Brasil é um País tropical, abençoado por Deus, onde o sol brilha praticamente o ano todo. Temos que pensar em dinamizar essa cadeia produtiva e gerar empregos, fabricando os componentes de fixação e placas aqui no Brasil"

O Sindicato tem compromisso sólido com a natureza, o Nosso Clube preserva quatro alqueires de Mata, os quais embelezam a região e ajudam a purificar o ar.

Josinaldo Cabeça prossegue "além disso, tratamos a água, e, em breve, com as devidas autorizações, vamos iniciar as obras para proteger e evitar o assoreamento do córrego que corta o Clube."

Fonte: Redação: Foco em Notícias

Comunicar erro
Fesma

Comentários

Anuncio 02
Anuncio Guarupass