Globall Security

Presidente da Argentina, Javier Milei lança medidas de austeridade.

No comando da Argentina, reduziu o número de ministérios pela metade (de 18 para 9 pastas) e empossou sua principal liderança estratégica, a irmã KARINA MILEI.

Por MARCIA CAPPELO. em 11/12/2023 às 16:27:10

Presidente da Argentina, Javier Milei.

No casos dos servidores, além da revisão dos contratos, o novo governo vai exigir trabalho 100% presencial. Na tentativa de tranquilizar o setor, Manuel Adorni disse mais cedo que "nenhum funcionário público deve ficar preocupado com o seu posto de trabalho" a não ser aquele que "não trabalha, que ocupa uma cadeira e ganha um salário que todos nós pagamos". Nas palavras do porta-voz, o objetivo é acabar com o que chamou de "emprego militante" dentro da máquina pública.

A 'arquiteta' do fenômeno Milei

Um dia após ser empossado, o presidente da Argentina, Javier Milei, já fez algumas nomeações para cargos de confiança no governo, que teve uma redução drástica no número de ministérios. Um deles foi o de Karina Milei, irmã mais nova do " ultralibertário ", que foi nomeada como Secretária-Geral da Presidência.

Karina Milei, de 50 anos, ficou conhecida como a principal estrategista política de Javier Milei. Ela era a mentora dos passos dele na campanha, sendo a responsável por determinar que teria acesso ao então candidato durante as disputadas reuniões fechadas com lideranças locais. Seu irmão mais velho a trata como "chefe".

Comunicar erro
Fesma

Comentários

Anuncio Guarupass