Getafe quer Greenwood, do United, em definitivo
O futuro de Mason Greenwood deve seguir mesmo na Espanha.
O futuro de Mason Greenwood deve seguir mesmo na Espanha. Emprestado ao Getafe, o atacante do Manchester United faz parte dos planos do futuro do clube, como confirmou o presidente Ángel Torres.
Greenwood, de 22 anos, teve um bom início no Getafe, depois de uma temporada e meia afastado do futebol por motivos extra-campo. Criado no United como um fenômeno, o atacante é mais uma daquelas promessas com carreira atrapalhada por fatores externos, com acusações de estupro e violência doméstica pela sua então namorada, Harriet Robson, que chegaram a o levar para a prisão, com vídeos que incriminavam o atleta.
O obscuro caso entre Greenwood e Harriet tomou outras dimensões quando as acusações foram retiradas, supostamente por conta da reconciliação entre as partes. Ambos se casaram e tiveram um filho. A imagem do jogador, no entanto, estava manchada, até pelo vazamento de áudios e imagens comprometedoras à época. O United se viu forçado a encontrar outro destino para a sua cria.
O Getafe abriu as portas para a recuperação de Greenwood no futebol. Até o momento foram 13 jogos, quatro gols e três assistências. O clube já trabalha para o ter em definitivo, embora o contrato com o United seja até 2025.
""Não só planejamos que siga por mais um ano como queremos comprá-lo", resumiu Ángel Torres.
Fonte: FUTEBOL INTERNACIONAL