O Início do ano na população sempre vem acompanhado de contas públicas, aqueles que possuem automóvel, pagam pela propriedade e mesmo com a desvalorização, os valores aumentam (neste ano foram 10%). Cabe lembrar que o imposto é estadual, todavia, 25% é apropriado pelo município.
O IPTU é mais grave ainda, apesar da falta de zeladoria, são cobrados "serviços duvidosos" e muitas vezes duplicados, a população, se esquece que paga a taxa de iluminação - TIP na conta de luz e em Guarulhos, causou revolta a cobrança da taxa do lixo, revogada após grande mobilização da população.
Para a população, o mais difícil e revoltante é que as cobranças não são acompanhadas pelos serviços públicos prometidos. Nossa equipe da NOVA TV Alto do Tietê esteve na quarta-feira (01 de fevereiro) na feira pública localizada e o cenário é degradante conforme atestam as imagens.
Cabe destacar que na região se encontram equipamentos voltados as crianças como o zoológico municipal, o Museu do animal, um parque para atividades físicas a céu aberto e posto de atendimento de saúde.
O córrego contaminado e que não é canalizado tem nas margens grande quantidade de matos, em alturas que permitem esconder pessoas, também começaram a surgir no espaço barracos, fato que acaba com o sossego dos moradores da região, e mobilização do condomínio de casas construído proximamente.
O cenário é previsível, pessoas consomem drogas e sem ocupação, e os indicadores de violência da região estão aumentando rapidamente, o cenário de pessoas desnutridas não está longe dos registros de tribos na região amazônica.
A nossa equipe de reportagem decidiu não mostrar as imagens das pessoas.
No ambiente, lixo a céu aberto e fezes humanas misturas com fezes animais e os ratos circulando. O grave é que na avenida no entorno do córrego existe uma feira livre importante para o comércio da região.
Com as chuvas previsíveis nesta época do ano, são despejados e acumulados diversos tipos de lixos, de acordo com moradores, não existe monitoramento, não existe segurança, não existe serviços e existem muitas taxas e boletos.
Redação: Foco em Noticias