Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Bomba! SAÍDA DE JOGADORES

SAÍDAS DE JOGADORES DA BASE DO CORINTHIANS CAUSAM ESTRANHEZA.

Discussão sobre saídas de atletas acendem sinais de alerta.


As categorias de base do Corinthians poderiam ser um fator de sustentabilidade do clube. Formar jogadores pode ser a solução para viabilizar a situação financeira do clube. A Europa classe AA (Liga Inglesa, espanhola) que domina o mercado mundial, após o sucesso de Neymar, abriu a porta para comprar jogadores diretamente do Brasil, com preços no padrão europeu. O Corinthians raramente acessa a classe AB (Itália, Alemanha e França).


Não existe a necessidade da chamada intermediação ou "pedágio" em países do Leste Europeu ou Portugal. O Flamengo e o Palmeiras aprenderam a receita, Vinícius Junior, Reinier, Endrick, Gabriel Jesus e Danilo ofertaram grande rentabilidade, mas o Corinthians, que atua com empresários fortes neste mercado, sempre escolhe o caminho do desvio estratégico.

Embora trágico, situações mais nebulosas acontecem para aqueles que acompanham as categorias de base, as transações de jogadores para países europeus de forma gratuita. Jovens com futuro promissor e capacidade de gerar recursos são negociados rapidamente,

Recentemente, dois casos merecem atenção, a jovem promessa, o volante RIQUELME Rodrigues Mendes, nascido no dia 2 de outubro de 2002, com vínculo com o Timão até o dia 31 de março de 2024 atua como volante do Corinthians. Nascido no dia 2 de outubro de 2002, o corinthiano é natural de São Paulo, vendido para mercado menores da Europa sem retorno para o Clube.

Outro jogador que despertava interesse e tinha o futuro promissor com a camisa alvinegra era o zagueiro Alemão de 20 anos, contratado pelo Portimonense (clube da primeira divisão portuguesa). O jogador sempre chamou atenção pela estatura e efetividade nas bolas aéreas, sendo que realizou treinamentos com o profissional neste ano e no ano passado. O Clube cedeu o jogador de forma gratuita, e ficou somente com 40% dos direitos econômicos, um negócio muito bom somente para uma das partes. Curiosamente, o time é comandado pelo ex-atleta e técnico Dyego Rocha COELHO, conhecido pela enorme amizade com a atual direção do Clube.

Também, ainda sem explicação a saída dos jogadores Lucas Belezi e Keven não se justifica o clube investir nesses jovens, deixar de dar oportunidade para outros talentos e ficar sem retorno algum, isso significa diminuir o potencial do time.

Talvez, seja o momento da atual gestão se manifestar sobre essas transferências e tirar as dúvidas da enorme torcida corinthiana, o canal está aberto.

Redação: Nova TV Alto Tietê

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!