O Cruzeiro sofreu para evitar uma derrota contra o Nova Mutum e arrancou o empate somente na reta final da partida. Contra um adversário valente e de personalidade ofensiva, o Cabuloso saiu atrás do placar, mas conseguiu a recuperação rápida para conquistar pelo menos a igualdade em 1 a 1.
Com o empate, o Cruzeiro permaneceu em segundo lugar, mas evitou que o Nova Mutum disparasse na liderança. O time mineiro está empatado com o rival nos quatro pontos e terá que fazer um saldo superior na última rodada para avançar em primeiro.
Valentia do Nova Mutum
O Cruzeiro fez valer o favoritismo contra o Nova Mutum e começou tomando a iniciativa do confronto. Sem intensificar para transformar em pressão, o Cabuloso teve calma para rodar a bola e procurar espaços na defesa visitante.
Com poucos espaços para explorar, o Cruzeiro tentou através das finalizações de fora da área. Fernando arriscou a primeira e inaugurou as defesas do goleiro Guto. O arqueiro do Nova Mutum segurou com qualidade todas a investidas em direção ao gol.
Na segunda parte do primeiro tempo, o Nova Mutum mostrou personalidade e abandonou a postura defensiva. O time mato-grossense foi corajoso para fazer frente ao cruzeiro e também chegar no ataque.
Embora os dois times tentassem tirar o zero do placar, o empate sem gols persistiu em continuar no placar durante a primeira etapa.
Empate com gols
O segundo tempo começou com um roteiro parecido com os primeiros 45 minutos. O Cruzeiro tomou conta da partida e iniciou criando as primeira chances. Logo cedo, Ruan Índio recebeu cara a cara com Guto e novamente parou no goleiro do Nova Mutum.
No entanto, assim como na etapa inicial, o time mato-grossense segurou o ímpeto inicial do Cruzeiro e depois equilibrou a partida. Cada vez mais perigoso, o Nova Mutum insistiu no ataque até arrancar a vantagem e surpreender os mineiros.
Aos 22, o Nova Mutum teve uma boa oportunidade em falta na entrada da área e não desperdiçou. Em jogada ensaiada, Daniel apareceu bem pelo meio e mandou no canto, sem chances para o goleiro.
Somente depois de sofrer o gol, o Cruzeiro reagiu na partida e retomou o controle da partida. Apesar da forte marcação do Nova Mutum, o time mineiro criou uma única oportunidade e também não jogou fora. Aos 38, Fernando entrou costurando a defesa pela esquerda, cruzou forte e a bola sobrou para Xavier empurrar nas redes e decretar o empate.